Requisitos obrigatórios do cargo: I. Ensino Médio completo; II. Experiência com atendimento ao público. Conhecimento, habilidades e atitudes necessárias para exercer o cargo: I. Habilidade no trato social e boa relação interpessoal; II. Boa fluência verbal e bons conhecimentos de informática e digitação, dos aplicativos Windows PowerPoint, Word e Excel e Internet. Principais atribuições do cargo: I. Recepcionar e acolher o cidadão na chegada à unidade ou aos eventos externos (itinerantes) do NA HORA, orientando sobre os serviços prestados; II. Orientar o usuário quanto à previsão do tempo de espera e oferecer outras opções de resoluções, caso necessário; III. Realizar a recepção e triagem para verificação de pré-requisitos e documentação apresentada pelo cidadão, condição de conservação e validade dos documentos apresentados antes da emissão de senha; IV. Aplicar na realização das pesquisas de índice de satisfação dos usuários, realizadas periodicamente nas unidades do NA HORA; V. Orientar as filas e chamadas de senhas; VI. Auxiliar o cidadão na utilização dos totens e equipamentos de autoatendimento; VII. Informações ao usuário sobre a disponibilidade de serviços de Internet, monitorando-o e orientando-o na sua utilização; VIII. Orientar o cidadão em eventuais situações de contingências que exijam a evacuação da unidade, considerando o Plano de Ação de Emergência / Brigada de Incêndio das unidades; IX. Distribuir senhas manuais ou de retorno em situações de contingências; X. Observar a condição do cidadão para o atendimento preferencial conforme previsão legal, distribuindo senhas específicas para este fim; XI. Realizar o apoio ao cidadão em todas as áreas de atendimento da unidade identificando suas necessidades de encaminhamento e orientando-o corretamente; XII. Orientar o cidadão no preenchimento de formulários; XIII. Informar e orientar os cidadãos sobre os serviços prestados nas unidades do NA HORA, preferencialmente com a entrega de folder/filipetas, e/ou encaminhamentos para serviços de caráter público não disponíveis na unidade do NA HORA; XIV. Atender situações específicas, tais como: pessoas portadoras de necessidades especiais, pessoas ou crianças perdidas, cidadãos com comportamento inadequado ou com problemas de saúde, comunicando o fato à Coordenação responsável para o repasse à equipe da Administração; XV. Realizar pesquisas com o cidadão todas as vezes que necessário ou solicitado; XVI. Atendimento e realização de contato telefônico interno e externo. XVII. Demais atividades acessórias e complementares à prestação de serviços objeto deste Caderno de Especificações; XVIII. Realização de escala semanal intercalando a jornada de trabalho 30h e 36h e utilização do banco de horas para os eventos Itinerantes.