Requisitos obrigatórios do Cargo I. Ensino médio completo; II.
Curso de inglês (Nível intermediário); III.
Fluência em inglês.
Conhecimentos, Certificações e Tecnologias I. Habilidade no trato social e boa relação interpessoal; II.
Boa fluência verbal; III.
Bons conhecimentos de informática e digitação, dos aplicativos Windows Power Point, Word e Excel e internet; Principais atribuições do cargo: I. Recepcionar e acolher o cidadão na chegada ao NA HORA e orientar sobre os serviços prestados na unidade; II.
Orientar o usuário quanto à previsão do tempo de espera e oferecer outras opções de resoluções, caso necessário; III.
Realizar a recepção e triagem para verificação de pré-requisitos e documentação apresentada pelo cidadão, condição de conservação e validade dos documentos apresentados antes da emissão de senha; IV.
Colaborar na realização das pesquisas de índice de satisfação dos usuários, realizadas periodicamente nas unidades do NA HORA; V. Orientar as filas e chamadas de senhas; VI.
Estímulo e auxílio para o Cidadão na utilização dos totens e equipamentos de autoatendimento; VII.
Informações ao usuário da Internet sobre a disponibilidade de serviços nesse meio, monitorando-o e orientando-o na sua utilização VIII.
Orientar o cidadão em eventuais situações de contingências que exijam a evacuação da unidade, considerando o Plano de - Ação de Emergência / Brigada de Incêndio das unidades; IX.
Distribuir senhas manuais em situações de contingências; X. Observar a condição do cidadão para o atendimento preferencial conforme previsão legal, distribuindo senhas específicas para este fim; XI.
Realizar o apoio ao cidadão em todas as áreas de atendimento da unidade identificando suas necessidades de encaminhamento e orientando-o corretamente; XII.
Orientar o cidadão no preenchimento de formulários; XIII.
Informar e orientar os cidadãos sobre os serviços prestados nas unidades do NA HORA, preferencialmente com a entrega de folder/filipetas, e/ou encaminhamentos para serviços de caráter público não disponíveis na unidade do NA HORA; XIV.
Atender situações específicas, tais como: pessoas portadoras de necessidades especiais, pessoas ou crianças perdidas, cidadãos com comportamento inadequado ou com problemas de saúde, comunicando o fato à Coordenação responsável para o repasse à equipe da Administração; XV.
Acompanhar o cidadão durante o atendimento presencial no órgão parceiro, auxiliando na compreensão das informações repassadas; XVI.
Demais atividades acessórias e complementares à prestação de serviços objeto deste Caderno de Especificações; XVII.
Realização de escala semanal intercalando a jornada de trabalho 30h e 36h e utilização do banco de horas nos eventos Itinerantes.