Requisitos obrigatórios do cargo: I. Ensino médio completo; II. Ter experiência no cargo; III. Experiência em atendimento ao cliente; IV. Curso de Língua Brasileira de Sinais - Libras (Nível intermediário). Conhecimento, habilidades e atitudes necessárias para exercer o cargo: I. Habilidade no trato social e boa relação interpessoal; II. Boa fluência verbal; III. Bons conhecimentos de informática e digitação, dos aplicativos Windows, Power Point, Word e Excel e internet; IV. Curso de Língua Brasileira de Sinais - Libras, nível intermediário; V. Boa fluência na Língua Brasileira de Sinais libras; VI. Aplicativos de escritório (nível básico, ênfase em editor de texto, planilha de cálculo, editores de apresentações). Principais atribuições do cargo: I. Recepcionar e acolher o cidadão na chegada ao NA HORA e orientar sobre os serviços prestados na unidade; II. Orientar o usuário quanto à previsão do tempo de espera e oferecer outras opções de resoluções, caso necessário; III. Realizar a recepção e triagem para verificação de pré-requisitos e documentação apresentada pelo cidadão, condição de conservação e validade dos documentos apresentados antes da emissão de senha; IV. Colaborar na realização das pesquisas de índice de satisfação dos usuários, realizadas periodicamente nas unidades do NA HORA; V. Orientar as filas e chamadas de senhas; VI. Estímulo e auxílio para o Cidadão na utilização dos totens e equipamentos de autoatendimento; VII. Informações ao usuário da Internet sobre a disponibilidade de serviços nesse meio, monitorando-o e orientando-o na sua utilização VIII. Orientar o cidadão em eventuais situações de contingências que exijam a evacuação da unidade, considerando o Plano de Ação de Emergência / Brigada de Incêndio das unidades; IX. Distribuir senhas manuais em situações de contingências; X. Observar a condição do cidadão para o atendimento preferencial conforme previsão legal, distribuindo senhas específicas para este fim; XI. Realizar o apoio ao cidadão em todas as áreas de atendimento da unidade, identificar suas necessidades de encaminhamento e orientá-lo corretamente; XII. Orientar o cidadão no preenchimento de formulários; XIII. Informar e orientar os cidadãos sobre os serviços prestados nas unidades do NA HORA, preferencialmente com a entrega de folder/filipetas, e/ou encaminhamentos para serviços de caráter público não disponíveis na unidade do NA HORA; XIV. Atender situações específicas, tais como: pessoas portadoras de necessidades especiais, pessoas ou crianças perdidas, cidadãos com comportamento inadequado ou com problemas de saúde, comunicando o fato à Coordenação responsável para o repasse à equipe da Administração; XV. Acompanhar o cidadão durante o atendimento presencial no órgão parceiro, auxiliando na compreensão das informações repassadas; XVI. Demais atividades acessórias e complementares à prestação de serviços objeto deste Caderno de Especificações; XVII. Realização de escala semanal intercalando a jornada de trabalho 36h e utilização do banco de horas para os eventos itinerantes.