O que você precisa ter Ensino Médio Completo;Experiência com atendimento ao cliente;Escuta ativa como uma maneira de tornar os diálogos mais eficientes.
Saber ouvir o cliente!Comunicação clara para passar suas ideias de forma assertiva tanto escrita como oralmente;Resiliência para lidar com problemas, adaptar-se a mudanças e resistir a pressões;Proatividade para buscar soluções às demandas que surgirem;Disposição!
Se tem uma equipe que anda bastante, é a de Atendimento ao Cliente;Facilidade para mexer com sistemas computacionais e conhecimento de pacote office;Calma e tranquilidade para lidar com situações estressantes de crise que possam acontecer no dia a dia do atendimento ao público de um aeroporto;Saber trabalhar em equipe e ter um bom relacionamento interpessoal;Amar trabalhar com pessoas e ajudá-las em suas problemáticas;Disponibilidade de horário, pois imprevistos podem acontecer e podemos precisar de você!Respeito à diversidade, pois você irá lidar com pessoas que podem ser completamente diferentes de você em ideias, raça, identidade de gênero, orientação sexual e religião;Será um diferencial se você tiver Inglês intermediário;Falar espanhol ou outras línguas.Experiência com atendimento em hotelaria ou aviação.Quais serão suas atividades Receber, centralizar e direcionar todas as reclamações dos passageiros e demais clientes internos e externos;Sanar dúvida presencialmente e via telefone.
Acatar elogios e sugestões;Dedicação para ouvir e compreender o que o outro tem a dizer; Utilizar a linguagem compatível com o perfil do passageiro;Compreender as demandas apresentadas pelos passageiros, antes de buscar soluções para elas;Prestar informações claras e precisas sobre a questão apontada;Reduzir o tempo que o cliente espera para ser atendido;Buscar reduzir as taxas de insatisfação dos passageiros e as suas consequências;Fornecer um atendimento humanizado para criar uma conexão com o passageiro;Identificar problemas que afetem a experiência do passageiro;Propor a simplificação de serviços não funcionais;Identificar os visitantes e os assuntos a serem tratados para o encaminhamento aos respectivos setores da empresa;Receber ligações telefônicas destinadas aos departamentos da empresa, filtrar os assuntos dando tratativa conforme a disponibilidade da pessoa procurada;Percorrer o terminal de passageiros atuando em atividades de fiscalização que envolvam infraestrutura, limpeza e manutenção;Atuar em atividades inerentes aos processadores aeroportuários: auxiliar na organização dos fluxos dos check-ins, inspeção de segurança, portões de embarque;Acompanhar os processos de embarque e desembarque de voo doméstico e internacional, orientando os passageiros e dando apoio no que for necessário;Realizar acompanhamento de receptivo de autoridades, oferecendo suporte e garantindo agilidade durante o processo de embarque e desembarque;Inspecionar, protocolar e devolver objetos localizados e avaliados como perdidos nas dependências do aeroporto;Realizar venda de produtos, receber e lançar notas fiscais no sistema do Caixa;Registrar, em relatórios diários, a conferência de materiais e ferramentas de trabalho, assim como as atividades de rotina da equipe;Apoiar os gestores na elaboração ou modificação de documentos formais;Executar e controlar as atividades administrativas inerentes a sua área de atuação;Manter o balcão de informação ordenado e organizado;