**Quais serão suas atividades **??**
- Abrir e acompanhar chamados para links que estiverem fora do ar.
- Acionar a equipe de manutenção responsável (CCM) para relatar quedas de energia pelo aeroporto ou em alguma sala técnica específica.
- Acompanhar empresas de manutenção em links, equipamentos etc., abrindo salas técnicas e acompanhando o serviço.
- Assegurar o funcionamento do hardware e do software;
- Assegurar o bom funcionamento da estrutura que atende as salas de telemática;
- Atender aos chamados de suporte técnico (via sistema de service desk, rádio ou telefone) para instalação, manutenção e configuração de equipamentos de informática, bem como instalação, configuração de softwares, ativação e desativação de pontos de rede e ramais.
- Atender usuários, orientando-os na utilização de hardware e software;
- Auxiliar na organização de arquivos, envio e recebimento de documentos pertinentes a sua área de atuação para assegurar a pronta localização de dados.
- Colaborar com os técnicos do grupo superior na elaboração de relatórios dos seus setores de atuação, como em paradas técnicas, indisponibilidades de serviços, etc.
- Configurar acesso à rede e conexão internet nos setores da Empresa em telefones móveis, tablets, notebook e etc.
- Controlar o arquivo de mídias (CD/DVD) de softwares originais.
- Dar apoio aos eventos dentro da empresa ou fora dela.
- Estar ciente sobre os acontecimentos e tarefas do turno anterior.
Relatar em livro eletrônico de ocorrências suas atividades durante o turno, e informar pendências que permaneceram sem solução.
Preparar relatórios dos seus setores de atuação, como em paradas técnicas, indisponibilidades de serviços etc.
- Executar rotinas e procedimentos internos da área, incluindo monitoramento de equipamentos de rede e datacenter.
- Habilitar, Corrigir, Ativar LI, Ramais em DG Telemática, Ponto de Rede e Telefone IP;
- Levantar informação para o diagnóstico de problemas de hardware e software, a partir de solicitações recebidas dos usuários, buscando solução para os mesmos ou solicitando apoio superior.
- Levantar informações para emissão parecer técnico e inspeção de recebimento de equipamentos.
- Operar sistemas de computadores e microcomputadores, monitorando o desempenho dos aplicativos, recursos de entrada e saída de dados, recursos de armazenamento de dados, registros de erros, consumo da unidade central de processamento (CPU), recursos de rede e disponibilidade dos aplicativos;
- Apoiar a implantação e manutenção de sistemas, bem como desenvolver trabalhos de montagem, simulação e testes de programas.
- Prestar apoio remoto a todas as filiais da empresa, no estado de origem ou fora dele.
- Realizar a montagem de equipamentos para eventos, internos e externos, em reuniões, treinamentos, áudio conferência ou vídeo conferência.
- Realizar a montagem de equipamentos (NUC's, Monitores e Videowall) dos informativos de voos e publicações institucionais ou de publicidade da INFRAMERICA.
- Realizar rondas periódicas para verificação de equipamentos instalados nas áreas comuns do aeroporto.
- Registrar todo e qualquer atendimento via ferramenta de service desk.
- Zelar pela guarda, conservação, manutenção e limpeza dos equipamentos, instrumentos e materiais utilizados, bem como do local de trabalho.
- Executar outras tarefas correlatas conforme necessidade ou a critério de seu superior.
**O que você precisa ter **??**
- Ensino Médio Completo;
- Experiência com manutenção de computadores, ativações de pontos de rede, configuração de sistemas operacionais, atendimento ao usuário e configuração de dispositivos móveis.
- Comunicação clara para passar suas ideias de forma assertiva tanto escrita como oralmente;
- Pontualidade e comprometimento com a equipe;
- Resiliência para lidar com problemas, adaptar-se a mudanças e resistir a pressões;
- Facilidade de aprendizado e proatividade;
- Respeito à diversidade, pois você irá lidar com pessoas que podem ser completamente diferentes de você em ideias, raça, identidade de gênero, orientação sexual e religião;
- Inovação, porque se não for para propor atualizações e melhorias para aprimorar o funcionamento e reduzir os custos, a gente nem sai de casa!
**Será um diferencial se você tiver**
- Ensino Superior, concluído ou cursando, em Tecnologia da Informação.
**Remuneração e benefícios**
- Salário - R$ 1.944,68
- Vale Refeição - R$ 1.136,00
- Vale Alimentação - R$ 194,00
- Vale Transporte ou estacionamento privativo e vale combustível;
- Assistência médica;
- Assistência odontológica;
- Gympass;
- Seguro de Vida;
- Auxílio Creche;
- Licença Maternidade/Paternidade estendida;
- Incentivo à Educação - após 6 meses de casa;
- Previdência Privada;
- Desconto em restaurantes e lojas localizadas no Aeroporto.
**Local e Horário de trabalho**
- Aeroporto Internacional de