Somos o Grupo Amil, uma empresa brasileira de saúde que oferece planos médicos e odontológicos, focada no cuidado com cliente e na oferta de serviços de excelência para pacientes e pessoas beneficiárias, em todo o país. Com duas unidades de negócios, a Amil (operação dos planos médico e odontológico) e a rede Total Care (toda a rede assistêncial própria que inclui os hospitais, clínicas e centros de tratamento), contamos com mais de 1,5 mil hospitais credenciados, além de nossa própria rede de hospitais, clínicas, centros de tratamento e serviços de home care e transporte médico.
**Responsabilidades**:
Este profissional terá um papel fundamental na condução das investigações corporativas (Canal de Ajuda) de Qualidade, nas unidades hospitalares do grupo e rede credenciada, identificando, classificando e analisando Eventos Adversos/Sentinela, falhas nos processos assistênciais, criando, implementando e acompanhando os planos de ação/recomendações que contribuam com a segurança do paciente e qualidade dos serviços, bem como avaliando a aderência as melhores práticas assistênciais e legais.
- Realizar investigações nas unidades hospitalares ou fora delas, de modo a identificar riscos, falhas e oportunidades de melhoria, elaborando Conformidade de Investigação.
- Elaborar relatórios das investigações e das auditorias, identificando as fragilidades encontradas, os riscos e fatos geradores dos riscos, bem como recomendações adequadas para a mitigação destes.
- Identificar, classificar e realizar análise de Eventos Adversos/Sentinela registrados no canal, de acordo com a Metodologia de Londres ou Análise de Causa Raiz, bem como determinar recomendações de melhorias e acompanhar status de planos de ação.
- Realizar auditoria clínica em prontuários de modo a verificar se as alegações das denúncias retratam o que ocorreu com o paciente, identificando danos ocorridos, riscos envolvidos, negligência, imperícia e imprudência.
Qualificações Necessárias:
- Superior Completo em Enfermagem;
- Experiência mínima de 10 anos em práticas assistênciais;
- Experiência em Auditoria Hospital ou Qualidade;
- Experiência em implantação de melhorias para aprovação no processo de acreditação hospitalar;
- Conhecimento dos riscos hospitalares e respectivas mitigações;
- Conhecimento em identificação e análise de eventos;
- Especialização em Gestão de Qualidade em Saúde ou Segurança do Paciente;
- Domínio da implementação das 6 metas internacionais de segurança do paciente;
- Uso de ferramentas da Qualidade;
- Metodologias de Acreditações Nacionais e Internacionais.
- Boa comunicação oral e escrita;
- Conhecimento de Office 365 - Word, Excel ; Habilidade em elaboração e revisão de relatórios
- Disponibilidade pata atuar em modelo 100% presencial no Morumbi/SP em horário comercial.
Junte-se a nós e desenvolva seu potencial máximo!
O Grupo Amil não solicita pagamento, cobrança de taxas ou código SMS para confirmação e participação nos nossos processos seletivos. Reforçamos que todas as oportunidades encontram-se em nossos canais oficias e em nosso site de carreira. Caso você se depare com alguma dessas situações, atente-se e denuncie.