SOBRE A VIBRA Com presença nacional e exportações para mais de 70 países, através das marcas
Nat e Avia,
reunimos tradição e inovação para produzir o
melhor da proteína de frango. A qualidade dos produtos do nosso portfólio é o resultado da nossa cultura de excelência, do controle rigoroso de um processo que vai das
nossas granjas aos supermercados . É também fruto da nossa
experiência na avicultura e produção de alimentos. Em 2020, firmamos uma joint venture com a
Tyson Foods . A Vibra está agora, lado a lado com uma das maiores produtoras de proteína animal do mundo. A parceria cria
oportunidades de ampliar e desenvolver novos mercados , sendo
referência no segmento . Juntas, Vibra e Tyson Foods, expandem seu alcance global, levando produtos inovadores e de qualidade para ainda mais consumidores. Com sede em
Montenegro/RS,
onde também encontra-se o seu
Centro de Inovação Vibra (CIV) , considerado o primeiro centro de pesquisa e desenvolvimento de produtos do seu segmento no estado, a empresa tem operações no
Rio Grande do Sul ,
Paraná e Minas Gerais
e uma unidade de negócios em
Dubai.
Entre nossas unidades somamos mais de 5.000 colaboradores e contamos com a parceria de mais de 900 famílias de produtores integrados.
/n Formação: Superior completo em Administração, Ciências Contábeis, Direito ou afins; Será um diferencial: Especialização em auditoria, gestão de riscos e compliance; Cursos no IIA Brasil (Instituto de auditores internos); Certificação (CIA, CRMA, etc...); Indispensável: Experiência como Auditor (auditoria INTERNA e EXTERNA). Pacote Office Intermediário; Inglês Intermediário; Disponibilidade viagens e CNH; Desejável: Desejável experiência no ramo alimentício; Experiência com mapeamento e testes de controles internos, compliance, programas de integridade e Gestão de riscos (elaboração de matriz de riscos identificando e avaliando riscos do negócio); /n Executar as auditorias a campo de acordo com a delegação de função dada nos planejamentos dos trabalhos pelo gestor de auditoria, executando-as de acordo com cronograma e prazos definidos no plano anual de auditoria, baseado nas frequências de visitas, nos riscos apurados e no interesse da diretoria e conselho;
Elaborar e atualizar mapas de risco, definindo maior ou menor sensibilidade dos processos em relação aos controles internos da empresa com o objetivo de priorizar o escopo dos trabalhos de auditoria;
Elaborar e definir junto ao gestor de auditoria o programa de trabalho (testes) dos trabalhos de auditoria, com base no mapa de risco e local a ser editado, coletando informações e evidências para verificar a conformidade do processo auditado;
Identificar riscos operacionais existentes nos processos, visando identificar riscos potenciais fora do apetite e ciência do Conselho de Administração;
Executar testes dos controles internos, mediante a seleção de documentos financeiros e não financeiros, observando as não conformidades dos processos;
Elaborar os papéis de trabalho, de acordo com a metodologia definida pelo gestor de auditoria, nível de qualidade esperado, requerimentos obrigatórios, de modo a subsidiar os pontos identificados e conclusão dos testes de auditoria. Possibilitando a devida revisão dos responsáveis da equipe de auditoria;
Elaborar relatórios de auditoria, sumarizando os principais pontos de auditoria do processo auditado, visando garantir que todos os pontos relevantes sejam devidamente comunicados de maneira clara e assertiva;
Realizar reuniões e comunicações com as áreas auditadas para validação e apresentação dos resultados dos pontos de auditoria e recomendações;
Realizar follow-up das propostas de planos de ação corretivos, analisando se as áreas apresentam ações realmente satisfatórias para endereçamento dos pontos de auditoria;
Realizar follow-up de planos de ação da auditoria dentro do sistema de gestão de trabalhos de auditoria para garantir monitoramento sobre os prazos das ações;
Realizar trabalhos de consultoria como assessoria em análises de riscos, mapeamentos de processos, solicitações do Comitê, projetos corporativos, e afins;
Realizar trabalhos de auditoria de natureza especial não previsto no programa anual, a fim de verificar informações ou não conformidades apontadas no canal de denúncia;
Auxiliar atividades administrativas do setor de auditoria, visando estruturar reportes de indicadores, dashboards, rotinas do setor;
Avaliar se as práticas de gestão adotadas estão em conformidade com os princípios éticos, legais e se atendem as políticas, normas e procedimentos editados pela empresa compliance;
Participar de reuniões do conselho e outras áreas, prestando esclarecimentos;