Para ingressar nesse desafio e se tornar um colaborador APSA, você precisa ter: Formação superior em Ciências Contábeis; Aprovação no exame de suficiência do CRC; Experiência mínima de 6 meses em mercado de trabalho nas seguintes áreas: Auditoria operacional, Auditoria contábil interna, Financeiro ou Contabilidade; Conhecimento em normas e regulamentações de auditoria (como as Normas internacionais para a prática profissional de auditoria interna - IPPF); Habilidade em análise de processos e gestão de riscos; Familiaridade sistemas de ERP; Excel intermediário/avançado; Diferencial conhecer e ter experiência no mercado de administração de imóveis; Buscamos profissionais que deem match com as seguintes atribuições (vulgo o que você vai fazer no dia a dia): Planejar, executar e relatar auditorias internas em diferentes áreas da empresa (contábeis, financeiras, operacionais etc.).
Avaliar a eficácia dos controles internos, identificando riscos e sugerindo melhorias para mitigar possíveis falhas.
Realizar testes de conformidade, assegurando que as políticas, procedimentos e normas estejam sendo seguidos corretamente.
Elaborar relatórios detalhados com recomendações para a alta gestão, destacando pontos fortes, fraquezas e oportunidades de melhoria.
Monitorar a implementação de ações corretivas sugeridas durante as auditorias anteriores.
Colaborar com outras áreas da empresa sobre práticas de controle interno e gestão de riscos.
Avaliar o cumprimento das normativas e regulamentações externas, garantindo a conformidade legal da organização.
Participar na análise e desenvolvimento de novos processos e sistemas, garantindo que estejam alinhados com as melhores práticas de auditoria e controles internos.
Apoiar em investigações de fraudes e irregularidades, quando necessário.