• Verificar se os processos, procedimentos, rotinas e documentos estão implementados de acordo com as normas da empresa, identificando eventuais irregularidades e emitindo os relatórios pertinentes.• Recepcionar hóspedes/clientes no balcão, identificando-os e prestando informações e esclarecimentos diversos (reservas, confirmação de passagem aérea, endereços/fones de locais, reclamações etc.), durante toda sua estada.• Realizar o check-in dos hóspedes, providenciando o preenchimento de ficha, procedendo à entrega das chaves e encaminhando-os aos respectivos apartamentos.• Realizar o check-out dos hóspedes, executando o fechamento das faturas, recebendo os pagamentos, bem como montando/organizando os respectivos processos.• Garantir o cumprimento aos procedimentos da recepção, bem como efetuar os processos de faturamento e procedimentos de "Auto-Controle".• Em situações emergenciais, cumprir os procedimentos básicos e acionar os responsáveis (pane na internet, falta de água quente, vazamento, falta de energia, etc.).• Efetuar backup de informática e os procedimentos do servidor.• Mediar conflitos e intervir em situações críticas/atípicas, junto aos clientes/hóspedes, assim como reportar informações, anormalidades e problemas que ocorreram em seu turno ao superior imediato.• Verificar itens de manutenção e segurança, mediante check-list, percorrendo as áreas/instalações do hotel e registrando irregularidades.• Alimentar o sistema com as informações de reserva do cliente.• Oferecer, pontuar e operar o programa de fidelidade de acordo com os padrões estabelecidos.• Gerar faturamento e emitir boletos bancários referente às NFs do dia conferindo os dados para posteriormente encaminhar ao setor ADM quando necessário.• Efetuar a passagem de turno, seguindo, rigorosamente, os procedimentos preestabelecidos.QualificaçõesInglês IntermediárioExperiência com atendimento ao cliente;Desejável conhecimentos em: Hotelaria/Turismo.
#J-18808-Ljbffr