Garantir o fiel cumprimento dos processos e procedimentos estabelecidos para área, bem como recepcionar hóspedes/clientes no balcão ou por telefone, atendendo aos padrões de excelência no atendimento e da marca.
- Verificar se os processos, procedimentos, rotinas e documentos estão implementados de acordo com as normas da empresa, identificando eventuais irregularidades e emitindo os relatórios pertinentes.
- Recepcionar hóspedes/clientes no balcão, identificando-os e prestando informações e esclarecimentos diversos (reservas, confirmação de passagem aérea, endereços/fones de locais, reclamações etc.
), durante toda sua estada.
- Realizar o check-in dos hóspedes, providenciando o preenchimento de ficha, procedendo à entrega das chaves e encaminhando-os aos respectivos apartamentos.
- Realizar o check-out dos hóspedes, executando o fechamento das faturas, recebendo os pagamentos, bem como montando/organizando os respectivos processos.
- Garantir o cumprimento aos procedimentos da recepção, bem como efetuar os processos de faturamento e procedimentos de "Auto-Controle".
- Em situações emergenciais, cumprir os procedimentos básicos e acionar os responsáveis (pane na internet, falta de água quente, vazamento, falta de energia, etc.)
- Efetuar backup de informática e os procedimentos do servidor.
- Mediar conflitos e intervir em situações críticas/atípicas, junto aos clientes/hóspedes, assim como reportar informações, anormalidades e problemas que ocorreram em seu turno ao superior imediato.
- Verificar itens de manutenção e segurança, mediante check-list, percorrendo as áreas/instalações do hotel e registrando irregularidades.
- Alimentar o sistema com as informações de reserva do cliente.
- Oferecer, pontuar e operar o programa de fidelidade de acordo com os padrões estabelecidos.
- Gerar faturamento e emitir boletos bancários referente às NFs do dia conferindo os dados para posteriormente encaminhar ao setor ADM quando necessário.
- Efetuar a passagem de turno, seguindo, rigorosamente, os procedimentos preestabelecidos.
- Orientar o Mensageiro, Auxiliar de Recepção.
- Realizar atendimento telefônico, seguindo os padrões da marca.
- Manter o arquivo da área devidamente organizado.
- Executar outras atribuições correlatas de acordo com a necessidade da área.
NECESSÁRIO EXPERIÊNCIA EM AUDITORIA NA ÁREA DE HOTELARIA INGLÊS INTERMEDIÁRIO DISPONIBILIDADE PARA ATUAR NA BARRA DA TIJUCA Diversidade & Inclusão para a Accor significa acolher a todos respeitando suas diferenças, priorizando apenas qualidades e habilidades.
A nossa ambição é desenvolver o emprego, acolher melhor, melhorar as condições de trabalho e promover o desenvolvimento das pessoas com deficiência.
Não hesite em nos informar sobre quaisquer necessidades específicas que você possa ter para que possamos levá-las em consideração.
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Idiomas:
- Inglês (Intermediário)
- Vale transporte
- Vale alimentação
- Plano de Saúde
- Seguro de Vida