**Descrição e Atividades**:
Já pensou em transformar o mundo por meio da educação?
A Gerência de Auditoria, Riscos e Compliance do Marista Brasil está em busca de um profissional que busca protagonizar as transformações necessárias aos novos tempos, construindo pontes e impactando, positivamente, a vida de milhares de crianças e jovens.
**Responsabilidades e atribuições**:
Necessitamos de profissional, um para atuar em nossa Regional de Porto Alegre/RS. Suas principais atividades serão:
Identificar riscos e oportunidades de melhoria, a partir da análise dos dados e informações coletados, e apresentá-las para avaliação do superior;
Conduzir e executar as atividades de auditoria nas áreas internas e Unidades da Instituição, de acordo com o Plano Anual de Atividades de Auditoria Interna - PAINT;
Promover atendimento aos auditados durante a realização dos trabalhos, esclarecendo suas dúvidas e prestando auxílio sempre que necessário;
Promover a elaboração e revisão de fluxogramas mediante levantamento de dados realizado junto ao Auditado;
Examinar os controles e registros das operações e serviços, quanto à obediência das normas e procedimentos estabelecidos, levantando as fragilidades na condução de qualquer atividade;
Formalizar as análises nos Papéis de Trabalho e Matriz de Riscos e Controles, conforme orientações do superior imediato;
Promover o monitoramento do Cronograma dos Projetos de Auditoria, a fim de assegurar o cumprimento dos prazos;
Elaborar o relatório do Projeto executado com indicação dos fatos, causas quando relevantes e recomendações de ações corretivas, visando a melhoria dos controles e do desempenho das áreas/Unidades auditadas;
Avaliar a salvaguarda das evidências documentais conforme as matrizes de riscos e controles;
Orientar, de forma proativa, as diversas áreas da Instituição quanto à aplicação e controle dos procedimentos e ações de melhoria;
Acompanhar o cumprimento das recomendações decorrentes dos projetos de auditoria interna (Monitoramento/ Follow-up ) e a correção de fragilidades de caráter organizacional, estrutural, operacional e sistêmicos propostos no Plano de Ação.
**Requisitos**:
**Requisitos e qualificações**:
Formação em Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis, Análise de Sistemas ou áreas correlatas. Pós-graduação ou MBA em auditoria, gestão de riscos, controles internos ou áreas correlatas;
Possuir experiência profissional nas áreas de Auditoria Interna/Externa ou Controles Internos ou Gestão de Riscos ou em áreas correlatas;
Possuir conhecimento em Legislação da sua especialidade e normas jurídicas, Contabilidade, Finanças e Redação Técnica;
Saber trabalhar com as ferramentas Microsoft Excel, nível Intermediário. Assim como ferramentas para desenho de processos (exemplo: Bizagi e MS Visio);
Será um diferencial possuir Espanhol - Intermediário;
Ter disponibilidade para atuar no regime híbrido (4 dias presencial e 1 dia remoto), em uma das duas cidades citadas: São Paulo/SP e Porto Alegre/RS, em horário comercial (segunda à sexta-feira);
Ter disponibilidade para viagens.