Auxiliar Administrativo - Cti - Santa Lucia

Detalhes da Vaga

A Fundação Hospitalar São Francisco de Assis (FHSFA) é uma entidade filantrópica, de direito privado, com autonomia administrativa e financeira, regida por estatuto próprio.
Comprometida em garantir um atendimento de qualidade e referência em segurança e humanização, a instituição, que tem duas unidades – Concórdia e Santa Lúcia, oferece assistência em 41 especialidades médicas.
É considerada o segundo maior hospital geral de alta complexidade com atendimento exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Belo Horizonte.
De acordo com os dados de 2023, a FHSFA realizou quase 800 mil procedimentos, entre cirurgias, consultas, internações, exames laboratoriais e de imagem e sessões de quimioterapia, radioterapia, braquiterapia.
A Fundação tem se destacado na produção de conhecimento e ensino e disponibiliza vagas de residências/especializações nas clínicas de Cardiologia, Cirurgia da Mão, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ortopedia e Traumatologia e Oncologia Clínica.
Com o propósito de  "cuidar do amor de alguém, proteger a vida" , a Fundação está habilitada para gerenciar hospitais em várias cidades, inclusive em outros estados.
Hoje, seu atendimento assistencial chega a 42% das cidades mineiras.
A gestão dos recursos da Fundação Hospitalar São Francisco de Assis prioriza a manutenção de um cor­po clínico de alta qualidade, com formação sólida e vasta experiência, além de grande esforço para manter uma estrutura física e tecnológica adequa­das aos procedimentos executados.
A FHSFA reúne uma equipe multidisciplinar que visa tratar os pacientes em suas várias necessidades, cuidando deles, de seus acompanhantes e visitantes com respeito, cortesia, atenção e empatia, contribuindo para sua recuperação e qualidade de vida.
A Fundação desenvolve, entre outros, projetos sociais importantes como a contratação de pessoas com deficiência (PCDs) e de migrantes, na área de Recursos Humanos, e alfabetização de pacientes da hemodiálise, na área da assistência.
Os resultados desses investimentos, podem ser reconhecidos na acreditação pela ONA nível 2, o Selo Cofen e o selo Green Kitchen, importantes certificações que atestam o profissionalismo e cuidado da FHSFA com a qualidade e segurança de sua assistência.
/n Auxiliar Administrativo Salário: R$ 1.921,59+ benefícios Horário: SEGUNDA A SEXTA DE 07:00 ÁS 16:00 SABADO DE 07:00 ÁS 12:00 Exigido:  Ensino Médio Completo Desejável:  Cursos superiores em áreas afins e Curso em Informática /  Auxiliar administrativo em instituições hospitalares e/ou consultórios médicos.  /n  ? Desenvolver tarefas na área administrativa, recepcionar o público em geral, realizar entregas e recebimentos de documentos e materiais, atender chamadas telefônicas, realizar o arquivamento de documentos, verificar entrada e saída de correspondência, realizar o fechamento dos prontuários dos pacientes internados no setor, abrir OS para a manutenção e realizar solicitação de material para o almoxarifado. ? Cumprir normas e regulamentos da instituição; ? Desenvolver atividades na área administrativa dando suporte as atividades da instituição; ? Atender ao público em geral, averiguando suas necessidades para orientá-los e/ou encaminhá-los às pessoas e/ou setores competentes; ? Inteirar-se dos trabalhos desenvolvidos em cada setor, visando orientar e facilitar a obtenção de dados, documentos ou outras solicitações dos superiores; ? Realizar e atender chamadas telefônicas; ? Receber, entregar, levar e buscar documentos, materiais de pequeno porte e outros através de malote e protocolo, providenciando os registros necessários de empréstimos e devoluções; ? Organizar e arquivar documentos relacionados ao prontuário; ? Montar, conferir, protocolar e entregar prontuários no faturamento; ? Ler relatório do setor, assinar avisos e orientações da chefia imediata dando o ciente, atentar para as pendências no plantão anterior; ? Verificar admissões ocorridas no plantão noturno, identificar paciente, fazer registro do mesmo nas planilhas do setor, preencher/completar as informações da planilha SAPS e planilha de contas; ? Entregar para os familiares dos pacientes internados o panfleto do NPS e instruir os mesmos quanto ao preenchimento e armazenamento na caixinha; ? Confirmar as pré-altas com o setor de internação diariamente conforme mapa de processo; ? Verificar os e-mails, responder ou encaminhar as solicitações e/ou documentos recebidos; ? Verificar com o enfermeiro as possíveis altas, exames, transferências, solicitar a reserva de vaga na internação e antecipar o contato com os familiares; ? Montar prontuário de alta, transferência ou óbito conforme check-list (lista de verificação) e encaminhar para o faturamento conforme acordo definido em mapa de processo; ? Fazer o registro de visitantes na planilha "Contatos dos familiares";? Solicitar serviço de manutenção predial através do sistema Gesthos sempre que necessário; ? Realizar o acolhimento de visitantes (família e amigo de pacientes internados), assumir postura respeitosa e clara para comunicar as informações necessárias (boletim médico, higienização das mãos, proibição do uso de celular) e/ou qualquer outra dúvida relevante a este contexto; ? Realizar ligações de médicos e/ou enfermeiros conforme necessidade nos casos de alta, transferência, óbito e indicação para transplante de órgãos e tecidos; ? Fazer reposição de documentos impressos ou xerocados sempre que necessário; ? Estudar os POP's do setor sempre que for possível e sempre que tiver dúvidas quanto a execução de alguma tarefa; ? Encaminhar para o setor de internação solicitação para cadastrar paciente na Central Reguladora de Leitos para transferência conforme orientação do enfermeiro responsável pelo plantão; ? Realizar contato telefônico para a empresa de transporte para o enfermeiro e/ou médico repassar os dados de transferência do paciente para outra unidade/hospital informando dados do paciente e do hospital de destino (hospital, número do leito/enfermaria e nome do médico que irá admitir o paciente); ? Controlar a recepção da unidade, acolhendo, recepcionando, verificando e organizado a entrada e saída de pessoas para evitar o trânsito indevido de pessoas nas dependências da unidade visando garantir a organização e a segurança do local; ? Prestar informações aos pacientes e acompanhantes, pessoalmente e/ou por telefone, para esclarecimento de dúvidas, normas e rotinas da unidade; ? Atender e encaminhar, de forma rápida, as solicitações dos clientes internos e externos; ? Solicitar ao coordenador do setor a compra de material de escritório quando necessário; ? Participar de reuniões setoriais; ? Participar de treinamentos setoriais ou institucionais quando convocado; ? Observar as normas de segurança pertinentes às suas atividades; ? Comunicar a falta de algum item ou material ao enfermeiro; ? Controlar materiais, equipamentos sob a sua responsabilidade; ? Manter equipamentos e a unidade de trabalho organizada, zelando pela sua conservação e comunicando ao supervisor eventuais problemas; ? Executar tarefas pertinentes à área de atuação, utilizando-se de equipamentos e programas de informática.
? Manter a ordem e a limpeza no seu ambiente de trabalho; ? Zelar pelo correto manuseio dos equipamentos; ? Notificar o enfermeiro responsável sobre possíveis intercorrênncias; ? Preencher corretamente todos os impressos pertinentes ao prontuário do paciente e a instituição; ? Comunicar ao enfermeiro defeitos em equipamentos e materiais; ? Executar outras tarefas similares às acima descritas, a critério do gestor.


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Talent_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

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