Dar auxílio a área de Administração de Pessoal no que tal aos processos Admissão, Apontamento, Afastamento, adesão e desligamento aos planos de saúde e odontológico e, seguro de vida, bem como a demais processos da área que houver necessidade em de acordo com as orientações da gestão da área.
**Responsabilidades e atribuições**
Dar auxílio na realização do fluxo de Administração de Pessoal fazendo as seguintes atividades:
**Cadastro**:
Receber os empregados que se apresentam à base administrativa para o processo admissional;
Encaminhar e corrigir todas as solicitações de vale transporte;
Confeccionar todos os crachás de admitidos e segunda via;
Entregar contratos e carteira de trabalho (CTPS) dos empregados admitidos do mês nas Unidades;
Solicitar de segunda via dos cartões refeição e alimentação;
Arquivar e organizar os prontuários dos empregados;
Realizar atividades externas para entrega de documentos e cartões Refeição e Alimentação;
Receber gestores e administrativos habilitados e autorizados para tratar o ponto eletrônico;
Conferir a planilha para pagamento por performance de metas alcançadas (variável);
Realizar as atividades de área/setor, seguindo as determinações do Gestor imediato e padronizaç
- es da Instituição.
**Afastamento**:
Receber o colaborador, em caso de atestados superiores a 30 dias, para realização do afastamento.
Emitir o termo do INSS, o documento da Previdência Social e toda a documentação padrão interna de afastamento.
Comunicar o afastamento do colaborador ao gestor e supervisores.
Emitir a documentação necessária e encaminhar o colaborador que apresenta atestado médico
Acompanhar os casos e término afastamento e licença maternidade.
**Apontamento**:
Conferir as escalas de trabalho recebida das Unidades;
Receber, acompanhar, visualizar e importar dados de arquivo físico para sistema;
Atualizar o Sistema Chronus - RM Labore com atestados, declarações de horas, atividades externas, dentre outros apontamentos
Tratar o ponto eletrônico de cada empregado;
Gerar relatório de exceção do ponto eletrônico para conferência de atrasos e faltas;
Gerar relatórios de banco de horas;
Controlar o retorno dos cartões assinados;
Criar, receber e conferir as planilhas de adicional noturno para as Unidades com a folha manual;
Demais atividades pertinentes ao cargo.
**Requisitos e qualificações**
Ensino Médio Completo;
Desejável experiência de no mínima de 06 (seis) meses em rotinas em departamento pessoal;
Desejável conhecimento aprofundado no sistema Chronus - RM Labore;
Conhecimento abrangente no Pacote Office;
**Informações adicionais**
Segunda à sexta - 08h00 às 17h00
Unidade: Base Administrativa (Méier)
100% Presencial
A **SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina** é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos. 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
A Instituição atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas políticas de saúde e de educação, e também como organização social habilitada em vários estados, na gerência de serviços e organizações de saúde, por meio de convênios e contratos de gestão.
A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional. Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.
Suas quatro superintendências - Hospital São Paulo, Instituições Afiliadas, **Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS)** e Educação - são gerenciadas por profissionais de alta capacitação técnica e notável saber.
Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão. Para tanto, associa o melhor da tecnologia com atendimento médico de alta qualidade, respaldado por equipes multiprofissionais, formadas por enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas, fonoaudiólogos, bioquímicos, psicólogos, tecnólogos, assistentes sociais e dentistas, entre outros.
**O Programa de Atenção Integral à Saúde** iniciou suas atividades no ano de 2001 no município de São Paulo, se estenden