Atuar nas atividades operacionais relacionada ao setor financeiro - contas a receber.
- Realizar recebimento de clientes presencialmente registrando no sistema de operações (cartão, cédula, pix e boletos) e movimentação do caixa, abertura e fechamento diário.
- Realizar atendimento de clientes presencialmente solucionando quando referente a questões financeiras e direcionando demais situações para as áreas responsáveis.
- Realizar atendimento de clientes através dos nossos canais de atendimento online e/ou telefônico.
- Atualização de cadastro no sistema de operações.
- Prestar suporte financeiro ao cliente (envio de boletos, negociação, emissão de notas fiscais e ajustes sistêmicos)
- Emitir notas fiscais de prestação de serviços e produtos
- Realizar ação de renovação de fidelização junto aos clientes da base.
- Realizar consulta e análise do perfil financeiro dos clientes (Consultas SPC/SERASA - Outros)
- Arquivo do setor - realizar a organização do arquivo de documentos administrados
- Realizar serviços externos em (bancos, cartórios etc.)
de acordo com a necessidade.
- Realizar cadastro de novos clientes no sistema através do atendimento presencial.
Coletar assinatura de contrato, emitir ordem de serviço de instalação e informar características e valores dos planos adquiridos.
- Realizar o preenchimento, conferência dos dados e emissão dos contratos dos clientes do setor privado e público, tais como instalação, mudança de endereço, alteração de plano, troca de titularidade etc.
- Realizar consulta SPC/Serasa, validando ou não a venda de acordo com o crivo financeiro alinhado.
- Realizar geração de ordem de serviço para situações de mudança de endereço e troca de titularidade.
- Gerar faturas referentes aos novos clientes, serviços e equipamentos avulsos, quando necessário
- Realizar cálculos de valores de rescisão e emitir ordem de serviço para coleta de equipamentos para os casos de cancelamento quando necessário.
- Realizar ajustes pontuais nas faturas de acordo com promoções vigentes (descontos) e contestações de valores.
- Realizar ações de retenção de clientes.
Entender o cenário do cliente e propor soluções para mantê-lo na base ativa
- Atender os clientes nos casos de solicitação de cancelamento.
Analisar as causas e atuar com objetivo de reverter.
Quando não for possível reverter repassar o caso para o gestor.
Realizar o processo sistêmico de cancelamento quando necessário.
- Cadastrar e finalizar protocolos de atendimento em todas as interações com os clientes.
Gerar ordem de serviço quando necessário atendimento externo.
- Realizar contato com novos clientes após 30 dias de instalação para avaliar a satisfação em relação ao produto e atendimento em geral.
- Realizar contato com os clientes que estiverem ativos recentemente para o envio da mensagem de boas-vindas junto ao boleto e esclarecimentos sobre o contrato.
- Realizar contato com clientes para nova fidelização.
Gerar ordem de serviço quando necessário.
Gerar e arquivar os contratos.
- Zelar pela organização das ferramentas e do ambiente de trabalho.
- Acionar o gestor nas situações atípicas para tomada de decisão em conjunto.
- Atingir metas de produtividade e qualidade individuais e coletivas.
- Entre outras atividades correlatas