Formação: Ensino Médio completo. Necessário conhecimento em informática (word, excel), facilidade de comunicação e aprendizado de novos sistemas e processos acadêmicos.
Desejável experiência em secretaria acadêmica.
Prestar atendimento aos alunos, pais e responsáveis na secretaria da escola, identificando as necessidades e desejos dos clientes, esclarecendo suas dúvidas e orientando-os sobre os processos, fluxos e prazos institucionais, de forma que os anseios dos clientes sejam satisfeitos em concordância com as políticas e normas institucionais. Realizar matrícula de alunos novatos ou veteranos, efetuando o cadastro do aluno em sistema institucional, gerando o contrato de prestação de serviços educacionais para assinatura do responsável em via física ou digital, a fim de efetivar e manter registro de matrículas de alunos novatos/veteranos. Atualizar o cadastro dos alunos, pais e responsáveis, nos sistemas de gestão a fim de garantir que os dados para contato, endereço, dentre outras informações sejam sempre atuais para melhor eficácia dos controles gerenciais e para que a comunicação entre instituição de ensino e família sejam seguras e eficaz. Registrar abertura e realizar as tratativas de requerimentos diversos feitos por alunos, pais ou responsáveis aos diversos setores da instituição de ensino, por meio de sistema específico para assegurar que todas as solicitações sejam tratadas em conformidade com as políticas institucionais e devidamente respondidas aos requerentes em prazos desejáveis de atendimento. Arquivar documentos em pastas, caixas, armários, conforme orientações dos responsáveis pelo setor, garantido organização e acesso aos documentos para eventuais consultas. Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.