O Colégio Católica Timóteo destaca-se por sua ação pedagógica comprometida com a cientificidade correlacionada com a realidade da vida que coloca o estudante como o grande protagonista. Queremos que os estudantes sejam campeões em suas escolhas e o nosso lema é "Lugar de estudar e ser feliz".
Aqui, acreditamos que a aprendizagem se faz numa relação dialética, que envolve as pessoas e o mundo. É no diálogo nas salas de aulas e de todos os trabalhos práticos desenvolvidos pelo Colégio que o conhecimento vai sendo construído de forma autônoma por cada um dos nossos estudantes.
SOBRE NÓS
O Colégio Católica Timóteo é uma unidade de missão do Grupo UBEC. Aqui, enxergamos o trabalho como um meio de colocarmos o nosso propósito de vida em prática. Aqui, você encontra: Cultura baseada no respeito, cooperação e diálogo. Em todas as atividades, o foco é no estudante. No Colégio Católica Timóteo somos todos educadores, independentemente da área de atuação. /n Formação: Ensino Médio completo. /n Realizar matrículas de alunos novatos e veteranos, por meio de sistema específico, garantido a efetividade das legislações vigentes. Arquivar, organizar, controlar e cobrar documentos de alunos, sempre orientado pelo gestor, utilizando de arquivos físicos e digitais, garantindo a segurança e sigilo dos documentos. Atender a comunidade escolar e aos demais interessados, prestando informações e orientações referentes aos assuntos escolares, com clareza e proatividade, com o objetivo de sanar as dúvidas. Elaborar os registros na documentação oficial tais como Declaração Escolar, Transferência, Histórico Escolar, Boletins, Certificados, Diplomas e outros, orientado pelas anotações dos dados do sistema e documentos fornecidos anteriormente, garantindo sua idoneidade e sigilo dos documentos. Organizar e manter atualizado o arquivo ativo e conservar o arquivo inativo da escola, atualizando as documentações e registro da vida acadêmica necessárias e exigidas legalmente, a fim de manter a segurança dos dados. Classificar, protocolar e arquivar os documentos e as correspondências, registrando a movimentação de expedientes, garantido agilidade ao processo. Realizar serviços auxiliares relativos à parte financeira através de aberturas de chamados em sistema específico, para atender as solicitações aos requerimentos. Controlar a entrada e saída de documentos escolares, por meio de registro em protocolos, a fim garantir o registro das movimentações dos documentos e o sigilo das informações. Auxiliar na coleta e digitação de dados estatísticos quanto ao Censo Escolar e SISTEC, alimentando e atualizando o sistema informatizado, de acordo com as orientações do gestor, a fim de atender às legislações vigentes. Enviar comunicados para os pais de alunos, através de e-mail, com a finalidade de atualização de dados. Orientar aos alunos sobre o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), quando necessário, a fim de garantir sua segurança durante a execução das atividades propostas. Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.