Perfil Profissional, Conhecimentos
**a. Formação mínima**: ensino médio completo.
b. Curso técnico ou superior na área administração, contabilidade ou áreas afins, preferível.
c. Conhecimento intermediário do pacote Office, especialmente Excel, é preferível.
d. Experiência comprovada como auxiliar administrativo e financeiro; e. Conhecimento de sistemas e procedimentos de gestão de escritório;
f. Habilidades de gerenciamento de tempo e capacidade de priorizar o trabalho;
g. Atenção aos detalhes e habilidades para solucionar problemas;
h. Habilidades de comunicação verbal e escrita;
i. Habilidades organizacionais com capacidade de realizar várias tarefas;
**Trato de documentos**: registrar a entrada e saída de documentos; triar, conferir e distribuir documentos; verificar documentos conforme normas; conferir notas fiscais e faturas de pagamentos; identificar irregularidades nos documentos; conferir cálculos; submeter pareceres para apreciação da chefia; classificar documentos, segundo critérios préestabelecidos; arquivar documentos conforme procedimentos. Relatórios, formulários e planilhas: coletar dados; elaborar planilhas de cálculos; confeccionar organogramas, fluxogramas e cronogramas; efetuar cálculos; elaborar correspondência; dar apoio operacional para elaboração de manuais técnicos. Processos administrativos: verificar prazos estabelecidos; localizar processos; encaminhar protocolos internos; atualizar cadastro; convalidar publicação de atos; expedir ofícios e memorandos.
**Atender bem os usuários no local ou à distância**: fornecer informações; identificar natureza das solicitações dos usuários; atender fornecedores; atender colaboradores, atender visitantes, dentre outros. n. Dar suporte administrativo e técnico na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal: auxiliar procedimentos de recrutamento e seleção; dar suporte administrativo à área de treinamento e desenvolvimento; orientar servidores sobre direitos e deveres; controlar frequência e deslocamentos dos servidores; atuar na elaboração da folha de pagamento; controlar recepção e distribuição de benefícios; atualizar dados dos servidores. o. Dar suporte administrativo e técnico na área de materiais, patrimônio e logística: controlar material de expediente; levantar a necessidade de material; requisitar materiais; solicitar compra de material; conferir material solicitado; providenciar devolução de material fora de especificação; distribuir material de expediente; controlar expedição de malotes e recebimentos; controlar execução de serviços gerais (limpeza, transporte, vigilância); pesquisar preços; Solicitar material de escritório e pesquisar novos negócios e fornecedores p. Dar suporte administrativo e técnico na área orçamentária e financeira: manusear e encaminhar minutas de contratos e convênios; digitar notas de lançamentos contábeis ou atividades semelhantes; efetuar cálculos; dar suporte a todas as demandas financeiras solicitadas; experiência em coletar dados; elaborar planilhas de cálculos; confeccionar organogramas, fluxogramas e cronogramas; atualizar dados para a elaboração de planos e projetos.