Realizar atividades administrativas referente as solicitações dos procedimentos de pacientes que contém OPME, bem como conferir e controlar fluxos, autorizações e documentos que relacionados ao processo.
**Responsabilidades e atribuições**
- Realizar o fluxo de recebimento dos OPME´s no Centro Cirúrgico, realizando a dupla checagem a fim de mitigar as possíveis falhas operacionais, devendo: conferir a ordem de compra e material recebido, quantidade e identificação do beneficiário e cirurgião responsável).
- Realizar a entrega do material com antecedência na sala designada para ocorrência do procedimento, em conformidade com fluxo estabelecido pelas áreas.
- Garantir a retirada do material e itens não utilizados após a realização do procedimento cirúrgico, bem como armazenar e protocolar para devolução.
- Realizar conferência dos itens utilizados no prontuário do beneficiário em conformidade com a ordem de compra.
- Garantir o recebimento e/ou cobrança de etiquetas junto ao fornecedor no ato da cirurgia.
- Realizar a checagem do prontuário para seguimento de faturamento.
- Realizar o fluxo de solicitação de material via sistema e envio dos documentos necessários, bem como monitorar a autorização ou valorização do procedimento solicitado e emitir retorno aos departamentos envolvidos.
- Estabelecer interação de processos com demais departamentos que possuem interface, garantindo a qualidade dos serviços prestados.
Prestar informações diversas aos clientes internos, quando necessário.
- Elaborar, receber e encaminhar correspondências internas.
- Organizar e arquivar documentos.
- Remover e descartar em local apropriado resíduos provenientes da execução dos serviços.
- Atender e executar as práticas voltadas aos princípios de responsabilidade social, ambiental e de governança corporativa.
- Zelar pela guarda, manutenção, conservação e limpeza dos equipamentos, ferramentas e materiais do seu trabalho.
- Trabalhar em conformidade às boas práticas, normas e procedimentos de segurança.
- Participar de reuniões quando convocado.
- Atender às programações de treinamento e desenvolvimento.
- Cumprir com as normas e procedimentos quanto ao uso do uniforme, registro de ponto, horário e escala de trabalho, cronograma de férias etc.
- Criar e sugerir fluxos e processos de trabalho, adotar medidas de otimização e racionalização, visando melhorar as atividades da equipe e das áreas intervenientes.
- Informar a gestão sobre qualquer irregularidade ou suspeita de fraude.
- Posicionar o gestor sobre as ações e atividades desenvolvidas na área sob sua responsabilidade
- Executar outras atividades correlatas, de acordo com as atribuições próprias de sua unidade operacional, natureza do seu trabalho e local/subsistema de sua área, conforme determinação superior.
**Requisitos e qualificações**
Exigências:
- Ensino Médio completo.
- Conhecimento em Informática (Conhecimento Básico).
- Experiência profissional comprovada com recebimento, conferência e dispensação de materiais e medicamentos.
A Unimed é a maior realidade cooperativista na área da saúde em todo o mundo e também a maior rede de assistência médica do Brasil, presente em 83% do território nacional.
O Sistema nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP) pelo Dr. Edmundo Castilho, em 1967, e hoje é composto por 368 cooperativas médicas, que prestam assistência para mais de 19 milhões de clientes e 73 mil empresas em todo País.
Clientes Unimed contam com mais de 110 mil médicos, 3.244 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios, ambulâncias e hospitais próprios e credenciados para garantir qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar oferecidos.
- Somos 344 Cooperativas
- 116 mil médicos cooperados
- 17 milhões de beneficiários
- 2.445 hospitais credenciados
- 119 hospitais próprios
Além de Pronto-atendimentos, laboratórios, ambulâncias, hospitais credenciados para garantir qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar oferecidos.