A Fundação Hospitalar São Francisco de Assis (FHSFA) é uma entidade filantrópica, de direito privado, com autonomia administrativa e financeira, regida por estatuto próprio.
Comprometida em garantir um atendimento de qualidade e referência em segurança e humanização, a instituição, que tem duas unidades – Concórdia e Santa Lúcia, oferece assistência em 41 especialidades médicas.
É considerada o segundo maior hospital geral de alta complexidade com atendimento exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Belo Horizonte.
De acordo com os dados de 2023, a FHSFA realizou quase 800 mil procedimentos, entre cirurgias, consultas, internações, exames laboratoriais e de imagem e sessões de quimioterapia, radioterapia, braquiterapia.
A Fundação tem se destacado na produção de conhecimento e ensino e disponibiliza vagas de residências/especializações nas clínicas de Cardiologia, Cirurgia da Mão, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ortopedia e Traumatologia e Oncologia Clínica.
Com o propósito de "cuidar do amor de alguém, proteger a vida" , a Fundação está habilitada para gerenciar hospitais em várias cidades, inclusive em outros estados.
Hoje, seu atendimento assistencial chega a 42% das cidades mineiras.
A gestão dos recursos da Fundação Hospitalar São Francisco de Assis prioriza a manutenção de um corpo clínico de alta qualidade, com formação sólida e vasta experiência, além de grande esforço para manter uma estrutura física e tecnológica adequadas aos procedimentos executados.
A FHSFA reúne uma equipe multidisciplinar que visa tratar os pacientes em suas várias necessidades, cuidando deles, de seus acompanhantes e visitantes com respeito, cortesia, atenção e empatia, contribuindo para sua recuperação e qualidade de vida.
A Fundação desenvolve, entre outros, projetos sociais importantes como a contratação de pessoas com deficiência (PCDs) e de migrantes, na área de Recursos Humanos, e alfabetização de pacientes da hemodiálise, na área da assistência.
Os resultados desses investimentos, podem ser reconhecidos na acreditação pela ONA nível 2, o Selo Cofen e o selo Green Kitchen, importantes certificações que atestam o profissionalismo e cuidado da FHSFA com a qualidade e segurança de sua assistência.
/n Auxiliar Administrativo Salário: R$ 1.921,59+ benefícios Horário: SEGUNDA A QUINTA DE 07:00 ÁS 17:00 SEXTA DE 07:00 ÁS 16:00 Exigido: Ensino médio completo / Ter atuado em área administrativa e/ou hospitalar, em função compatível com o cargo e arquivo de documentos / Conhecimento em Excel, Word e Power Point; Redação de texto; Boa compreensão e fluência verbal e escrita.
Desejável: Superior em áreas afins (Administração e/ou Serviço de Saúde) em curso / Experiência na função.
/n ? Recepcionar usuários da FHSFA; ? Orientar, direcionar e prestar informações sempre com cortesia e clareza; ? Identificar e cadastrar usuários da FHSFA no Sistema GESTHOS; ? Atender telefone e direcionar demandas que se fizerem necessárias; ? Protocolar, Conferir e entregar documentos pertinentes às atividades do setor; ? Preencher relatório de ocorrências do seu turno de trabalho no caderno de passagem de plantão; ? Executar atividades de Internação de pacientes, atendimento de ambulatório de retaguarda, bem como atividades inerentes aos processos.? Abrir e-mail diariamente e responder dando ciência e sempre copiar a supervisão e coordenação; ? Recepcionar, orientar e direcionar todos os usuários com educação, cortesia, clareza e objetividade nas informações; ? Realizar atendimento presencial e telefônico sempre falando o nome e atendendo com cortesia e com clareza nas informações; ? Estar em comunicação efetiva sempre com o setor de internação para juntos executarem as tarefas; ? Realizar cadastro de internação no sistema, quando solicitado e de acordo com o processo e demandas, orientar sobre as normas do hospital, informar o posto de enfermagem quanto a chegada do paciente e a admissão de urgência e no bloco paciente eletivo, quando solicitado; ? Anotar as reservas de leitos na planilha de gestão de leitos; ? Admitir pacientes das UPA's (urgência), conferir guia e exames antes de realizar a internação; informar no susfácil a chegada do paciente.
Lançar na planilha de controle de internação, tal internação realizada; ? Acolhimento de pacientes para a internação; ? Garantir a cobertura do setor de internação, sempre que necessário e conforme escala; ? Informar quanto às normas e rotinas do hospital, assim como encaminhá-los ao setor solicitado ou de destino de acordo com o documento apresentado; ? Identificar e cadastrar todos os visitantes; acompanhantes; fornecedores; prestadores de serviço; administrativos, estagiários e terceiros no sistema GestHos;? Solicitar a apresentação de crachá de todos os colaboradores e terceiros da instituição e orientar do uso em local visível; ? Solicitar e conferir documentação de identificação para realizar o cadastro no sistema GestHos: ? Emitir Etiqueta de Acesso e orientar quanto ao uso e o local que o mesmo deve se direcionar; ? Conduzir a sequência de entrada de exames, internações, cirurgias e monitorar as chamadas; ? Anotar no Livro de Ocorrências do Plantão toda a informação relevante referente ao setor; ? Anunciar no som demandas dos setores solicitantes; ? Participar de reuniões internas e dos treinamentos dos processos institucionais; ? Cuidar do patrimônio institucional, zelando pelos bens da instituição e não liberar saída sem documento comprobatório do setor que estiver liberando; ? Observar as normas de segurança, controle ambiental e outras internas e/ou a legislação, pertinentes às suas atividades; ? Dar continuidade nos remanejamentos de pacientes das unidades ou clínicas que fizerem necessários; (no período noturno, nos finais de semana e feriados – em que o setor NIR não tem funcionamento); ? Fazer e/ou continuar a gestão de leitos, aprendendo no dia a dia para as possíveis contribuições e continuidade do processo; ? Retirar ficha de atendimento ambulatorial de urgência quando o ambulatório de bariátrica não estiver em funcionamento; ? No final do plantão fazer relatório diário de passagem de plantão com as informações necessárias e com as pendências quando houver; ? Manter o setor limpo e organizado; ? Executar outras tarefas similares às acima descritas, a critério do gestor