Somos uma instituição que tem a tradição e inovação como pilares. A Santa Casa da Bahia é uma associação beneficente de assistência social, que se propõe ao exercício da caridade e prestação de serviços nas áreas de saúde, ensino e pesquisa, cultura, assistência social e educação, sem subordinação ao Estado ou à Igreja.
A instituição secular, que **sempre esteve a serviço do bem da população baiana**, tem sua gestão orientada estrategicamente para que colaboradores e voluntários sigam a mesma base filosófica e, com isso, a sociedade possa compreender a personalidade da entidade.
**Propósito**:Cuidar de pessoas e estimular a dignidade;
**Valores**:
A gente gosta de gente
Juntos podemos mais
Fazemos bem-feito, sem desperdício e com segurança;
**Responsabilidades e atribuições**
Apoiar as atividades administrativas e realizar atendimento ao cliente externo e interno em unidade de internação.
- Receber e direcionar pacientes, familiares e visitantes para os setores adequados, fornecendo informações básicas sobre procedimentos e horários de visita.
- Realizar controle de estoque: Manter o controle do estoque de materiais de escritório, formulários médicos, suprimentos de limpeza e outros itens necessários para o funcionamento da unidade, solicitando reposição conforme necessário.
- Facilitar a comunicação entre diferentes departamentos dentro da unidade hospitalar. Receber e direcionar chamadas telefônicas para os departamentos apropriados, fornecendo informações básicas e encaminhando questões mais complexas para os funcionários adequados.
**Requisitos e qualificações**
2º Grau Completo
Desejável experiência com atendimento ao público.
Necessário conhecimento básico no Pacote Office
**Informações adicionais** VAGA EXCLUSIVA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA**
**Carga horária**:
- 44 horas semanais - Escala de 12 hs de trabalho.
**Regime de trabalho**:
- Presencial
**Benefícios**:
- Salário compatível com o mercado
- Alimentação no local
- Plano de Saúde
- Plano Odontológico
Venha fazer parte do nosso time!!
Ficamos felizes pelo seu interesse em participar da nossa equipe de colaboradores, que já soma aproximadamente 5.500 funcionários.
Antes de sabermos mais sobre suas características profissionais, convidamos você a conhecer um pouco da história da Santa Casa da
Bahia, instituição filantrópica que se propõe ao objetivo de ajudar aos mais necessitados.
Foi no ano de 1549, quando Tomé de Sousa ocupava o posto de governador-geral do Brasil, que foi construída uma casa de taipa e palha, no Centro Histórico de Salvador, que por cerca de 200 anos abrigou o Hospital de Caridade, primeiro hospital do Estado da Bahia, sendo o único a prestar assistência aos baianos na época.
Somente em 30 de julho de 1893 foi construído o Hospital Santa Izabel (HSI), no bairro de Nazaré, em Salvador, desativando a antiga
unidade de saúde que funcionava no Pelourinho. O prédio do primeiro hospital passou a ser a sede administrativa da Santa Casa da Bahia e, em 2006, se tornou o Museu da Misericórdia.
A Santa Casa da Bahia é uma associação beneficente de assistência social, que se propõe ao exercício da caridade e prestação de
serviços nas áreas de saúde, ensino, pesquisa, cultura, assistência social e educação, sem subordinação ao Estado ou à Igreja.