Realiza atendimento ao cliente e fornece orientação sobre carnes, adquirindo habilidade no preparo, auxilia o açougueiro no corte de carne e separação, observando as normas relativas à fiscalização sanitária e as relativas a medicina ocupacional do trabalho
- Preparar, limpar e cortar carnes para comercialização devidamente auxilado por um profissional do setor- Acondicionar carnes em embalagens individuais, manualmente ou com o auxílio de máquinas de embalagem a vácuo.
- Organizar as ilhas de congelados, mantendo-as limpas e arrumadas;
- Organizar o setor de salgados, mantendo-o limpo e arrumado.
- Manter a câmara frigorífica limpa e arrumada; e, principalmente, livres de qualquer mercadoria vencida.
- Embalar, precificar, repor e arrumar os produtos, seguindo o ENCARTE E PVP'S (Primeiro que Vence, Primeiro que Sai), sempre que necessário, conforme exposição definida.
- Auxiliar no acompanhamento dos índices de perdas, buscando dar sugestões para reduzir este índice.
- Retirar de exposição os produtos a vencer com aparência inadequada.
- Verificar diariamente a validade de todos os produtos que fazem parte da seção onde o trabalho é realizado; informando, imediatamente, ao agente de prevenção de perdas ou encarregado de perecíveis, os produtos que se encontram para vencer no prazo de até 30 dias e, retirando-os da área de venda para a área reservada às trocas e avarias antes que ultrapasse a data do vencimento.
- Arrumar os balcões no layout exigido, primando pela limpeza, aparência (beleza e fatura) e facilidade de transitar do setor.
- Manter ferramentas e a área de trabalho limpa, higienizada e organizada.
- Solicitar a abertura de chamado de manutenção de equipamentos, quando necessário.
- Reportar ao encarregado de perecíveis ocorrências ou problemas na produção, sugestões ou reclamações dos clientes, solicitando orientação e providências, bem como dando sugestões.
- Receber reclamações com serenidade e empatia, tentando solucionar o problema quando for simples fazê-lo, quando não, reporta-se a liderança para que possa finalizar o atendimento e resolver o problema, não entrar em embate com os clientes.
- Utilizar uniforme completo do setor bem como todos os EPIs direcionados às rotinas de trabalho no açougue.
- Arrumar o balcão com a disposição correta das mercadorias
- Verificar estoque para assegurar a disponibilidade de mercadorias e minimizar rupturas no ponto de venda;
- Manter uma perfeita sincronização entre a oferta e a demanda, de maneira a tornar a manutenção do estoque desnecessário;
- Manter sua seção limpa e arrumada;
- Controlar o tempo das mercadorias, ciente que esta é perecível e deve ser armazenada e movimentada corretamente para evitar a perda.
- Manter na seção, o preço de todos os produtos atualizado e em perfeitas condições de identificação e leitura para os clientes;
- Verificar diariamente a validade de todos os produtos que fazem parte da seção onde o trabalho é realizado; retirando, imediatamente, os produtos que se encontram fora do padrão de qualidade, informando ao superior hierárquico sobre as condições do produto;
- Solicitar autorização ao superior hierárquico para desprezar produto que se encontra fora da validade e/ou que estejam em condições inapropriadas ao consumo, retirando-o das áreas de venda e armazenagem imediatamente.
- Observar o limite de empilhamento determinada na entrada do deposito;
- Colocar-se a disposição dos clientes para qualquer solicitação cabível dentro de sua função, tais como:
- auxiliar acompanhando o cliente na localização de um produto dentro da loja;
- observar a loja e ser solícito aos clientes com qualquer tipo de dificuldade;
- oferecer carrinhos ou cestinhas para auxiliar nas compras dos mesmos e proporcionar maior conforto para o cliente.
- Realizar um check-list de sua área de venda para solicitação do produto junto ao setor de deposito.
- Uso obrigatório de uniformes e equipamentos de proteção individual.
- Zelar pela limpeza e organização de seu local de trabalho e locais de utilização comum, tais como: refeitórios e banheiros.