**Cargo**: Auxiliar DE ADMINISTRAÇÃO
**Formação**: Ensino médio, cursando a partir do 6º período de graduação em Ciência da Computação, Sistema de Informação, Engenharia da Computação, Engenharia de Software, ou áreas afins, desde que reconhecidas pelo MEC.
Experiência comprovada de no mínimo 06 (seis) meses de prática em análise de dados utilizando ferramentas com EXCEL e POWER BI.
**Modalidade de contrato**: prazo indeterminado, após o período de experiência de 90 dias.
**Remuneração**: R$ 2.493,00
**Benefícios**: auxílio alimentação, no valor de R$ 1.100,00; plano de saúde, vale transporte e seguro de vida
**Carga horária**: 40h semanais ( Integral)
Principais atividades a serem desenvolvidas
Coletar dados de fontes como banco de dados, APIs e arquivos CSV;
Realizar o tratamento e limpeza dos dados, organizando-os de forma estruturada;
Criar gráficos e dashboards utilizando ferramentas de gestão de dados como Power BI e Excell;
Desenvolver relatórios detalhados afim de apoiar o processo de tomada de decisão;
atuar em conjunto com diversas áreas da Instituição, apoiando o processo de analise, coleta e tratamento de dados;
Exercer outras atividades compatíveis com a função.
CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS
**CONHECIMENTOS GERAIS DO SISTEMA FECOMÉRCIO/SESC/SENAC**:
História, Estrutura, Unidades, Composição, Áreas de atuação, etc.:
LÍNGUA PORTUGUESA
- Ortografia: Regras de acentuação gráfica; Uso de hífen; Ortografia oficial.
- Gramática: Classes de palavras (substantivo, adjetivo, verbo, advérbio, pronome, preposição, conjunção, interjeição).
- Compreensão e Interpretação de Textos: Leitura e interpretação de textos literários e não literários; Identificação de ideias principais e secundárias; Análise de recursos linguísticos e estilísticos.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
- Fundamentos de Análise de Dados: Introdução à Análise de Dados, Tipos de Dados e Estruturas de Dados, Estatística Descritiva e Inferencial, Técnicas de Limpeza e Preparação de Dados;
- Excel para Análise de Dados: Introdução ao Power BI, Funções e Fórmulas, Tabelas Dinâmicas e Gráficos; Macros e VBA para Automação de Tarefas;
- Power BI: Introdução ao Power BI, Importação e Transformação de Dados, Criação de Dashboards e Relatórios Interativos, Publicação e Compartilhamento de Relatórios;
- Bancos de Dados: Fundamentos de Bancos de Dados
**OBS**: Para o cargo de auxiliar de administração, a prova teórica terá os seguintes critérios de correção:
Questões sobre o Sistema Fecomércio Sesc/Senac - 02 questões com peso unitário de 0,5 = 1
Questões sobre Língua Portuguesa - 02 questões com peso unitário de 0,5 = 1
Conhecimentos Específicos - 08 questões com peso unitário de 1,0 = 8
Totalizando - 10,0 pontos
**quantidade de vagas - 01 e formação de cadastro reserva LOCAL**: Palmas