Descrição:
Para essa vaga é essencial ter:
Ensino médio completo
Desejável vivência com atendimento, diferencial na área de Laboratorial/Medicina Diagnóstica
Como é no dia a dia?
Recepcionar os pacientes através do sistema informatizado de gerenciamento de senhas nos setores que o utilizam, verificar agendamento (quando necessário), solicitar os documentos obrigatórios para realizar o processo de admissão, registrar em sistema os exames, procedimentos e consultas. Conferir os dados cadastrais do paciente.
Solicitar ou confirmar as autorizações dos exames, procedimentos e consultas, atender as exigências administrativas para fins de faturamento (assinatura de guias, impressão de autorizações, checagem do pedido médico, impressão de etiquetas com os dados do paciente, assinatura e entrega de termos de consentimento e protocolo de entrega de resultados), assim como receber os pagamentos dos exames, procedimentos e consultas particulares.
Assegurar a identificação correta em todo contato com o paciente, garantir o processo de segurança desde a admissão, por meio da conferência de documentos de identificação oficiais e dos marcadores de identificação correta (nome completo e data de nascimento).
Realizar a impressão, envelopamento e entrega dos resultados de acordo com a opção escolhida pelo paciente (Pessoalmente, Motoboy e Sedex). Entregar questionários de exames e procedimentos quando aplicável.
Realizar o agendamento de consultas, exames e procedimentos. Atender as demandas dos pacientes de forma presencial, online e por telefone e abastecer as estatísticas de atendimento por meio de digitação de informações em planilhas. Garantir o envio da documentação ao Setor de Autorizações para agendamento de cirurgias, exames e procedimentos.
Apoiar o fluxo do paciente, garantindo orientação ao local destinado, identificação e cadastro correto conforme o tipo de atendimento procurado pelo cliente, através de orientação e transferência de senha quando aplicável em sistema.
Realizar a solicitação de matérias de almoxarifado e abertura de chamados de Manutenção.
Realizar notificações diante do conhecimento de falhas processuais que impactam no atendimento ao cliente ou execução do processo conforme acordos documentados entre áreas descritos.
Organizar os documentos inerentes ao atendimento, mediante digitalização, arquivamento e montagem de prontuário.
Agir com cordialidade e atendimento humanizado junto aos pacientes e familiares, mediante atenção e cuidado, proporcionando atendimento de excelência no serviço prestado.
Executar serviços pertinentes ao Setor de Medicina Diagnóstica e BP Vital, apoiar a Liderança nas atividades e fluxos de Atendimento.
Cumprir as Normas Institucionais, bem como as orientações quanto ao uso de uniforme, identificação profissional e mecanização do registro de ponto.
Cumprir a Missão e Visão estratégica da Instituição, o regulamento interno, os requisitos de compliance e dos sistemas de gestão da qualidade, cumprimento das regulamentações da ANS, ANVISA e das normas e procedimentos de saúde, higiene e segurança do trabalho inerentes ao setor, a utilização de EPI s/EPC s (Equipamento de proteção individual/coletivo) quando a atividade assim o exigir.
Desenvolver outras atividades inerentes ao cargo ou a critério de seu superior imediato, desde que habilitado e estejam de acordo com o seu conhecimento.
#J-18808-Ljbffr