Horário:
08h Às 12h - 14h Às 18h (sábado mais 4h)
Local:
Espaço Viver Bem
Requisitos:
Ensino médio completo
Missão do Cargo:
Prestar atendimento de excelência ao cliente e aos prestadores para agendamento e autorização das consultas e exames.
Principais atividades:
Atender os beneficiários para liberação de autorizações de exames e procedimentos na rede credenciada e recursos próprios, mediante pedido médico e consulta da cobertura contratual.
Realizar agendamento de exames em nossos recursos próprios.
Avaliar a necessidade dos laudos para o procedimento solicitado e análise da auditoria.
Consultar o procedimento informado pelo médico se está previsto no Rol da ANS, e dar andamento na autorização.
Consultar no sistema interno a posição financeira do cliente e realizar a impressão de boletos.
Consultar no sistema os endereços dos consultórios e clínicas credenciadas para informações dos beneficiários.
Digitalizar documentos para anexar aos pedidos de exames e cirurgias que ficam pendentes.
Encaminhar as solicitações do processo de autorização para departamento de custos assistenciais para análises.
Realizar liberação de exames admissionais e periódicos (PCMSO).
Liberar as guias de exames e cirurgias que passam pela análises da auditoria médica com senha de intercâmbio ou local.
Realizar triagem de clientes que estão aguardando atendimento presencial.
Prestar atendimento presencial ao cliente, efetuar registro de SAC (serviço de atenção ao cliente) e ouvidoria no sistema de gestão e encaminhar ao SAC.
Ter conhecimento e utilizar o Manual de Intercâmbio da Unimed Brasil para solicitar as autorizações do beneficiário.
Realizar contato com as Unimed's e prestadores via chat ou telefônico para aplicar as regras do Manual de intercâmbio, cobrança dos prazos determinados pela Unimed do Brasil.
Solicitar antecipação de senha para o cliente que realizará o procedimento fora da área de ação do seu contrato.
Solicitar autorização para cliente intercâmbio através do sistema integrado da Unimed do Brasil para Unimed de Origem.
Realizar cadastro dos clientes e exames no sistema TASY.
Orientar os clientes quanto ao preparo para realização de exames.
Solicitar aos clientes informações relevantes quanto ao uso de medicação, hábitos e etc que possam auxiliar o analista clínico no momento da análise.
Aplicar pesquisa de satisfação a todos os clientes.
Seguir manuais e protocolos descritos na área de laboratório.
Realizar a rotina relacionada ao caixa e enviar à tesouraria.
Verificar o agendamento previamente realizado.
Consultar a elegibilidade para o atendimento do beneficiário.
Realizar a abertura do atendimento com os documentos e atualização cadastral do beneficiário.
Realizar o agendamento de consultas, exames ou procedimentos conforme a necessidade do paciente ou orientação do médico.
Entregar laudos de exames preventivos e laboratoriais realizados no recurso próprio, e imagem do ECG realizado no consultório.
Realizar a impressão da produção médica para posterior assinatura do beneficiário, e todo material que for pertinente à atividade.
Disponibilizar a declaração de comparecimento ao beneficiário, quando solicitado.
Manter organizada a estação de trabalho.
Realizar contato com o médico ou profissional de acordo com a necessidade, em situações complementares para o atendimento do beneficiário.
Encaminhar a produção diária ao faturamento.
Verificar diariamente as contas pendentes recebidas do faturamento.
Realizar o agendamento periódico do paciente em terapia, ou agendar o retorno, conforme a orientação do profissional.
Agendamento de consultas solicitadas por outros núcleos (com equipe multiprofissional).
Responder a SAC dentro do prazo previsto, conforme solicitações.
Realizar o agendamento conforme a necessidade do paciente ou orientação do médico.
Realizar agendamento de consultas solicitadas por outros núcleos (com equipe multiprofissional).
Realizar a autorização de procedimentos agendados pelo núcleo.
Realizar a autorização da solicitação entregue pelo beneficiário para exames e procedimentos na rede própria ou credenciada.
Disponibilizar guia médico para informação do beneficiário.
Consultar através do código do procedimento informado pelo médico se está prevista no rol de procedimentos da ANS para dar prosseguimento à autorização.
Digitalizar os documentos para anexar aos pedidos de exames e cirurgias que ficam pendentes.
Encaminhar as solicitações do processo de autorização para o departamento de Custos Assistenciais para análise.
Encaminhar as solicitações para o parecer da auditoria médica e especializada.
Realizar contato com outras singulares Unimed via chat ou telefone para verificar a elegibilidade do beneficiário.
Prestar atendimento presencial ao cliente, efetuar registro de SAC (Serviço de Atenção ao Cliente) e Ouvidoria no sistema de gestão e encaminhar a área responsável (SAC).
Executar outras atividades correlatas, de acordo com as atribuições próprias de sua unidade operacional e da natureza do seu trabalho, conforme determinação superior.
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