** MISSÃO **
Garantir o atendimento de primeiros socorros, recebimento e controle de atestados médicos e realização de exames, admissionais, demissionais e periódicos da empresa, participando ativamente das ações de saúde e qualidade de vida.
** RESPONSABILIDADES **
- Atender a empregados para encaminhamento ao atendimento médico;
- Manter ficha médica de todos os funcionários atualizada;
- Aplicar procedimentos de primeiros socorros;
- Preparar relatórios sobre cada caso de acidente quando solicitado;
- Controlar os exames periódicos;
- Orientar os funcionários quanto aos procedimentos de primeiros socorros;
- Receber atestados médicos e controlar o volume;
- Realizar pesquisas de veracidade de atestados;
- Manter relatório atualizado de entrega de atestados com gráficos por clínicas, hospitais, regiões, médicos, CID's e etc, para acompanhamento;
- Encaminhar os colaboradores para avaliação médica quando necessário devido ao volume de entrega de atestados;
- Abastecer as caixas de primeiros socorros;
- Solicitar atendimento médico emergencial através do SAMU, hospitais, bombeiros e etc;
- Acompanhar funcionários a hospitais, laboratórios, consultórios médicos, INSS, sempre que necessário;
- Fazer comunicações para exames médicos e convocação para exames demissionais e admissionais;
- Controlar os exames clínicos, laboratoriais e audiométricos, laudos, arquivos e atestados médicos;
- Manter registros e controles sobre os dados de saúde e atendimentos aos empregados;
- Manter controles de retorno de empregados ao trabalho;
- Executar outras tarefas de apoio ao atendimento médico a empregados;
- Realizar visitas periódicas aos AMA's/UBS's da região onde se localizam os sites da empresa para análise das frequências;
- Manter sigilo absoluto de todas as informações pertinentes a pessoas e processos sob pena de serem aplicadas as sanções previstas em Lei.
**É proibido medicar colaborador ou prescrever medicamentos.
**Escolaridade Mínima**: Ensino Superior