A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos.
57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional.
Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.
Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão.
Nosso compromisso é promover uma cultura de inclusão da diversidade, que capacita nossos colaboradores a contribuir com o seu melhor.
Todos os candidatos qualificados serão considerados para as vagas, sem distinção de etnia, religião, orientação sexual, identidade e/ou expressão de gênero, idade, raça, nacionalidade ou deficiência.
A SPDM é uma empregadora de igualdade de oportunidades de emprego para todas as pessoas que assim atendam os requisitos mínimos.
Valorizamos o compartilhamento de ideias, o desenvolvimento de uma cultura de trabalho em equipe, respeito a diversidade e inclusão.
MISSÃO Atuar com excelência na atenção à saúde sem preconceito, distinção ou classificação dos cidadãos.
VISÃO Ser reconhecida como organização filantrópica brasileira em saúde de maior abrangência e competência.
VALORES - Capacitação - Compromisso social - Confiabilidade - Empreendedorismo - Equidade - Ética - Humanização - Qualidade - Sustentabilidade ecológica, econômica e social - Tradição - Transparência O HGP O Hospital Geral de Pirajussara ( HGP ) foi inaugurado em 25 de janeiro de 1999, após a assinatura do contrato de gestão entre a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina ( SPDM ) e a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, sendo um dos primeiros equipamentos de saúde pública a ser administrado por uma Organização Social de Saúde no Estado.
O HGP atendeu a uma antiga reivindicação da população de Taboão da Serra, Embu das Artes e outros municípios do entorno, de ter uma referência de saúde para os moradores dessa região, tão carente de atendimento médico.
Antes do HGP , qualquer demanda por atendimento a saúde, seja para o tratamento de patologias simples ou complexas, sobretudo para a resolução de casos cirúrgicos, implicava no deslocamento longínquo dos cidadãos desses municípios à hospitais do grande centro paulistano.
O Hospital atende diretamente os municípios de Taboão da Serra e Embu que somam aproximadamente meio milhão de pessoas e desde sua inauguração, tem sua atuação alinhada a missão da SPDM que consiste na busca da excelência na prestação de serviços públicos de saúde, com responsabilidade social e comprometimento com os princípios do Sistema Único de Saúde - SUS.
Ao longo de 21 anos de prestação de serviços o HGP alcançou, de forma exitosa, a visão definida pela SPDM de "ser um serviço público de excelência, reconhecido como modelo assistencial." Ainda, em acordo com os valores definidos pela SPDM , o HGP tem, desde a sua inauguração, o "Compromisso social explicitado em ações de cidadania, promoção de saúde, prevenção de doenças e proteção ao meio ambiente", contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento da região.
O HGP foi inaugurado em uma época de extrema carência de recursos em saúde, e precariedade socioeconômica da população de maneira geral.
Como parte das estratégias e perspectivas de desenvolvimento loco regional, a implantação do serviço possibilitou a assistência de pré-natal de alto risco, a assistência hospitalar de urgência e emergência, exames subsidiários, leitos de internação em unidade de terapia intensiva adulto, pediátrica e neonatal.
/n Ensino Médio Completo; Curso Auxiliar de Enfermagem Completo; COREN Ativo; Desejável experiência na função; O candidato deverá obter o comprovante de vacinação contra covid-19, atualizado de acordo com calendário estabelecido no plano de vacinação (mínimo: 1 dose + bivalente no último ano ).
/n Realizar procedimentos e assistência de enfermagem a pacientes da Instituição, em tratamento clínico ou cirúrgico, conforme prescrição médica e de enfermagem, auxiliando na preparação e administração de medicamentos, controle de sinais vitais, higiene, alimentação, mudança de decúbito, curativos, coleta de material de exames, nas diversas unidades da Instituição (Centro Cirúrgico, Centro Obstétrico, Central de Material Esterilizado, Ambulatórios e Unidades de Internação), seguindo sempre normas internas e orientações técnicas recebidas; Atender às solicitações realizadas pelos pacientes e acompanhantes (verbal ou pelo sistema de campainha); Fazer requisição de almoxarifado, segundo orientações do Enfermeiro na ausência do escriturário.