Identificar as modalidades de emissão de nota fiscal (carga fracionada ou fechada), após verificação diária de e-mails, a fim de iniciar o processo de emissão de documentos necessários para o serviço logístico; Emitir notas fiscais de cargas fracionadas e/ou fechadas, observando as condições legais e dados necessários para o transporte de mercadorias; Analisar a Carta de Custo (AC), conferindo informações como placa do veículo, valor do frete, número da liberação do seguro e da ANTT, dentre outros, com objetivo de gerar informações para que a Carta-Frete seja emitida; Emitir o Conhecimento de Transporte, verificando a adequação de informações como volume da carga, modalidade do frete, valor do frente, conferindo as tabelas de consultas de valores de frete e realizando, na sequência, os cálculos referentes ao frete (como valor do seguro, pedágio, ICMS e outros), para a elaboração da Carta-Frete; Informar ao Setor Financeiro a necessidade de pagamento da Guia do ICMS, e após o pagamento anexá-la à documentação necessária para atendimento às questões legais e internas do serviço de transporte; Inserir no sistema próprio da empresa dados para gerar o Manifesto de Carga ou Manifesto de Entrega, observando e certificando-se que as informações registradas estejam coerentes e corretas a adequada, com o objetivo de tornar o processo de transporte assertivo diante das questões legais como, por exemplo, fiscalização em postos policiais rodoviários; Emitir o Plano de Viagem, inserindo dados relativos aos custos da viagem como insumos (lona, cordas, filme stretch e outros), garantindo assim um histórico da viagem para posteriores análises dos custos e retornos financeiros das viagens; Emitir a Carta-Frete, discriminando os valores pagos aos motoristas, valores de estágio, valor do frete, observando os descontos como INSS (pessoa física) e SEST-SENAT (pessoa física), visando a adequação do documento às regras internas e externas (governamentais); Cadastrar a operação de viagem no sistema e providenciar o envio dos dados da viagem à Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), para posterior recebimento do Código Identificador da Operação de Transporte (CIOT), a fim constá-lo no documento de transporte formalizado com o caminhoneiro; Dar baixa dos Manifestos, no sistema informatizado, após identificar o término dos serviços de transporte, atentando para a fidedignidade das informações e se efetivamente o serviço foi concluído, evitando com isso problemas relativos à multa ou inadequação de documentação; Efetivar o cadastro do motorista no sistema, verificando dados do profissional como Carteira Nacional de Habilitação (CNH), endereço, dados pessoais e telefones de contato, e anexando o xérox dos documentos, garantindo a retenção de todas as informações necessárias.