A Asia Shipping é uma multinacional brasileira que atua na gestão de processos logísticos de mercadorias tanto na importação quanto na exportação de cargas, utilizando diversos modais como o aéreo, marítimo e rodoviário.
Outras especialidades da empresa são Inteligência Fiscal e Tributária, Desembaraço Aduaneiro, Seguros de cargas e Inspeções.
Com 28 anos de existência, a companhia é considerada a maior integradora logística da América Latina e a única da região presente no Ranking dos 50 maiores agentes de carga do mundo figurando na 31ª posição.
Pela segunda vez consecutiva foi certificada pelo Great Place to Work como uma das "Melhores Empresas para se Trabalhar" no Brasil.
Atualmente, a multinacional está presente em 12 países, com 43 escritórios no mundo, sendo 10 deles no Brasil, totalizando mais de 1.200 colaboradores, que são o coração de nossa empresa .
A Asia Shipping também é signatária do Pacto Global da ONU , assumindo a responsabilidade de contribuir para um desenvolvimento sustentável e influência no cumprimento dos objetivos para um mundo e futuro melhor em toda a cadeia logística.
Outra iniciativa importante é o Movimento Nacional ODS, cujo principal objetivo é cumprir os compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.
Conosco você terá oportunidade de se desenvolver e chegar longe.
Conheça nossas vagas.
Venha fazer parte do nosso time!
/n Escolaridade: Superior em Andamento Experiência: até 6 meses Idioma: Inglês Básico Desejável experiência em empresas do ramo de Freight Forworder Desejável conhecimento no programa CargoWise Desejável noções de operação aérea e rodoviária Desejável experiência em empresas do ramo de Logística Internacional, comércio exterior ou agentes de carga Desejável Experiência com agenciamento de cargas internacionais Desejável conhecimento em frete internacional /n Verificar junto ao armador a confirmação de embarque; Ajustar informações de embarque no sistema e verificar particularidades para cada destino/armador/cliente e checar nas observações internas do sistema, se existe alguma instrução especial); Enviar a Confirmação de Embarque para o Cliente; Efetuar correções nos documentos, quando solicitado pelo cliente; Conferir os valores que o armador está cobrando, com os valores cadastrados em nosso sistema; Agrupar todos os valores que estiverem corretos; Gerar o Roteiro; Emitir o HBL, carimbar, assinar e deixar com o nosso Atendimento Santos; Emitir carta de correção, quando solicitado pelo cliente; Emitir Termo de Responsabilidade (LOI = Letter of Indemnity) e enviar para o armador (Somente para embarques específicos); Emitir a Invoice para o agente (Debit ou Credit Note); Enviar o pre alert para o agente com a cópia do HB/L, MB/L e Invoice (Debit ou Credit Note); Incluir cadastramento de taxas no sistema e solicitação de pagamento quando houver custo; Acompanhar o Tracking no site do armador e informar o cliente sobre os transbordos, previsão de chegada da carga no destino e confirmação efetiva da chegada no destino; Enviar "Aviso de Chegada da Carga" no destino para o cliente; Prestar atendimento ao Cliente; Finalizar os processos físicos para envio à gestão documental;