Executar a separação e dispensação de materiais e medicamentos prescritos ou requisitados, garantindo que os cuidados dispensados aos pacientes sejam realizados de forma adequada.
**Responsabilidades e atribuições**
- Receber, conferir e armazenar os itens de acordo com normas vigentes;
- Fracionar e identificar;
- Realizar a separação e conferência de materiais e medicamentos prescritos/requisitados conforme solicitado;
- Realizar atendimentos de guichê, mediante requisição manual ou via sistema;
- Controlar o estoque de materiais e medicamentos, verificando datas de validade, lote, organização e limpeza do ambiente;
- Sinalizar quando determinado material ou medicamento atingir o estoque mínimo pré-determinado;
- Realizar o processo de fracionamento dos medicamentos conforme demanda;
- Dispensar os medicamentos e materiais para as unidades solicitantes, garantindo a segurança dos insumos;
- Realizar demais atividades pertinente a função.
**Requisitos e qualificações**
- Ensino médio completo;
- Curso de auxiliar de farmácia completo ou cursando técnico em farmácia;
- Desejável experiência na função;
- Candidato selecionado deverá estar vacinado com as três doses contra a **COVID19**, aprovada pela ANVISA, respeitando o plano de vacinação e às recomendações das Autoridades de Saúde;
A **SPDM** - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos. 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Com o crescimento Institucional, a **SPDM **vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional. Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a **SPDM** como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.
Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão.
A SPDM é uma empregadora de igualdade de oportunidades de emprego para todas as pessoas que assim atendam os requisitos mínimos.
Valorizamos o compartilhamento de ideias, o desenvolvimento de uma cultura de trabalho em equipe, respeito a diversidade e inclusão.
**MISSÃO**
Atuar com excelência na atenção à saúde sem preconceito, distinção ou classificação dos cidadãos.
**VISÃO**
Ser reconhecida como organização filantrópica brasileira em saúde de maior abrangência e competência.
**VALORES**
- Capacitação
- Compromisso social
- Confiabilidade
- Empreendedorismo
- Equidade
- Ética
- Humanização
- Qualidade
- Sustentabilidade ecológica, econômica e social
- Tradição
- Transparência
**O HUB de Cuidados em Crack e Outras Drogas**
O Hub, além das ações de saúde, como abordagem e atendimento, atua no gerenciamento, articulação e integração das ações desenvolvidas pelo Estado e pelo município por meio de diferentes políticas de proteção, que contribuem para o cuidado integral a esta população.
A unidade ainda conta com acolhimento social com avaliação dos riscos médicos e clínicos 24h, leitos de hospitalidade dia e noite para acolhimento, encaminhamento para demandas sociais, centro de monitoramento do processo de recuperação e reinserção através de indicadores assistênciais e intersetoriais, salas de multiuso para grupos de mútua ajuda, espaços para grupos de abordagem de organizações missionários do centro e de apoio a grupos de familiares. A instituição também é um polo agregador e norteador para outras estratégias de cuidados, como por exemplo: acolhimento assistido com 40 vagas e parcerias com grupos da sociedade civil, que atuam no território.