Executar a separação e dispensação de materiais e medicamentos prescritos ou requisitados, garantindo que os cuidados dispensados aos pacientes sejam realizados de forma adequada.
**Responsabilidades e atribuições**
- Receber, conferir e armazenar os itens de acordo com normas vigentes;
- Fracionar e identificar;
- Realizar a separação e conferência de materiais e medicamentos prescritos/requisitados conforme solicitado;
- Realizar atendimentos de guichê, mediante requisição manual ou via sistema;
- Controlar o estoque de materiais e medicamentos, verificando datas de validade, lote, organização e limpeza do ambiente;
- Sinalizar quando determinado material ou medicamento atingir o estoque mínimo pré-determinado;
- Realizar o processo de fracionamento dos medicamentos conforme demanda;
- Dispensar os medicamentos e materiais para as unidades solicitantes, garantindo a segurança dos insumos;
- Realizar demais atividades pertinente a função.
**Requisitos e qualificações**
- Ensino médio completo;
- Curso de auxiliar de farmácia completo ou cursando técnico em farmácia;
- Desejável experiência na função;
- Candidato selecionado deverá estar vacinado com as três doses contra a **COVID19**, aprovada pela ANVISA, respeitando o plano de vacinação e às recomendações das Autoridades de Saúde;
**Informações adicionais**
disponibilidade de trabalhar na região central.
A **SPDM** - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos.
57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Com o crescimento Institucional, a **SPDM **vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional.
Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a **SPDM** como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.
Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão.
A SPDM é uma empregadora de igualdade de oportunidades de emprego para todas as pessoas que assim atendam os requisitos mínimos.
Valorizamos o compartilhamento de ideias, o desenvolvimento de uma cultura de trabalho em equipe, respeito a diversidade e inclusão.
**MISSÃO**
Atuar com excelência na atenção à saúde sem preconceito, distinção ou classificação dos cidadãos.
**VISÃO**
Ser reconhecida como organização filantrópica brasileira em saúde de maior abrangência e competência.
**VALORES**
- Capacitação
- Compromisso social
- Confiabilidade
- Empreendedorismo
- Equidade
- Ética
- Humanização
- Qualidade
- Sustentabilidade ecológica, econômica e social
- Tradição
- Transparência
**O CRATOD**
- Articular de forma integrada com as demais unidades pertencentes ao Sistema Único de Saúde, bem como entidades públicas e privadas;
- Desenvolver e avaliar processos de pesquisa científica e criar mecanismos para sua divulgação;
A partir de 2013/GM e 19 de novembro de 2002, o CRATOD foi habilitado junto ao SUS como Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e Drogas (CAPS AD) atendendo a portaria 336/Gm 19 de fevereiro de 2002 agregando assim às suas necessidades iniciais outras características de atendimento.
A partir de 2012 o Governo do Estado de São Paulo publicou o decreto no 57.775, de 7 de fevereiro de 2012, que dispunha sobre o funcionamento ininterrupto do CRATOD.
Com a edição da Portaria n.º 130/GM, em 26 de janeiro de 2012 e da Deliberação CIB nº 2, de 18 de janeiro de 2013, o CRATOD teve sua habilitação junto ao SUS alterada passando a ser classificado como CAPSAD III Qualificado.
A **SPDM** atua no **Cratod** por meio de convênio, disponibilizando equipes de atendimento multidisciplinar, aos usuários de substâncias psicoativas nas estratégias implementadas pelo Programa Estadual de Enfrentamento ao Crack.