O auxiliar de farmácia é responsável por abastecer e dispensar materiais médico-hospitalares e medicamentos, visando a entrega com qualidade e segurança ao paciente no Hospital Mãe de Deus.
**Responsabilidades e atribuições**
- Assegurar que os materiais médico-hospitalares, medicamentos e OPME sejam dispensados para a equipe assistêncial, por meio atendimento da solicitação da prescrição médica e de enfermagem, separação, fracionamento, registro no sistema, identificação e transporte com acondicionamento adequado.
- Contribuir para que os materiais médico-hospitalares, medicamentos e OPME estejam dentro do prazo de validade e temperatura adequada por meio da conferência in loco dos produtos e verificação periódica dos termos
- higrômetros.
- Apoiar na disponibilidade de materiais médico-hospitalares, medicamentos e OPME por meio da contagem, verificação dos estoques e solicitação de reposição no sistema institucional do HMD.
Apoiar no abastecimento de materiais médico-hospitalares, medicamentos e OPME por meio de recebimento e conferência no sistema institucional no Serviço de Assistência Farmacêutica do HMD.
- Assegurar o recebimento, conferência e armazenamento de materiais médico-hospitalares e medicamentos devolvidos por meio da coleta periódica nas áreas assistênciais.
- Assegurar o respaldo técnico em casos pré-estabelecidos por meio de contato com o Farmacêutico.
Contribuir para que os equipamentos, bancadas e prateleiras estejam adequados para uso por meio da limpeza periódica.
- Garantir o atendimento à equipe assistêncial de apoio por meio de contato telefônico ou atendimento presencial no setor da Farmácia do HMD.
- Participar de treinamentos Institucionais e internos.
**Requisitos e qualificações**
Ensino médio completo.
Desejável técnico de farmácia.
**Informações adicionais** Benefícios**:
- Vale Refeição
- Vale Transporte
- Convênio Médico e Odontológico
- Auxílio creche
- Seguro de vida
- Teleatendimento em saúde mental, extensivo a familiares.
Fundada em 1962, a AESC tem sua origem na Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas, presentes no Rio Grande do Sul desde 1915, e que aqui se estabeleceram com o propósito de acolher e cuidar, de modo particular, pessoas migrantes fragilizadas na sua condição socioeconômica e cultural, desde seus países e localidades de origem.
Hoje somos mais de 4 mil pessoas colaboradoras nos segmentos de educação, saúde e responsabilidade social.
Nossa unidade de responsabilidade social está presente na cidade de Caxias do Sul, com o Centro de Atendimento ao Migrante.
Nossas unidades de educação estão presentes nas cidades de Farroupilha, Colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Caxias do Sul, Colégio São Carlos, e em Santa Vitória do Palmar, Colégio São Carlos.