Executar todas as atividades de higiene e limpeza de forma que garantam a qualidade da limpeza e desinfecção do ambiente, proporcionando assim a segurança ao paciente.
Requisitos
Ensino médio completo
Técnicas de limpeza e utilização de produtos
Responsabilidades
Recolher todos os resíduos do setor, conforme rotina para evitar a contaminação do ambiente, visando a limpeza do setor;
Manter o carrinho limpo e organizado, abastecendo com todos os materiais e limpando os utensílios contidos nele, para passagem correta do plantão;
Realizar limpeza dos ambientes dentro do hospital, de acordo com a divisão de setores para a equipe;
Realizar a limpeza concorrente e terminal interna, pisos, paredes, teto e portas, prateleiras, estrados, geladeiras, bebedouro, abrangendo todas as superfícies, luminárias, janelas, vidros e todos os equipamentos e mobiliário, conforme rotina, evitando a contaminação;
Realizar as rotinas de higienizações terminais com a utilização de máquinas, lavadoras e enceradeiras, conforme estabelecidas no cronograma, para manter as instalações no padrão de excelência;
Realizar as rotinas diárias e semanais, conforme estabelecidas no cronograma, para manter as instalações higienizadas e acolhedoras;
Manter o setor que estiver sob sua responsabilidade devidamente limpo e organizado, de acordo com o layout estabelecido para assegurar o bem estar e conforto dos nossos clientes internos e externos;
Manter os corredores e áreas comuns limpas, recolhendo, sempre que identificado, qualquer tipo de resíduo ou sujidade que aparecer, com o uso das ferramentas de trabalho para manter o ambiente saudável e acolhedor;
Manter as placas sinalizadoras de alerta quanto ao piso molhado ou escorregadio, de forma visível, em todos os acessos ao local que estiver sendo higienizado, deixando uma parte seca a fim de propiciar o acesso seguro para circulação garantindo a segurança e evitando acidentes;
Manter-se às condições das instalações (áreas comuns e acomodações), sinalizando a supervisão quanto à necessidade de manutenção, para assegurar as condições ideais de funcionamento;
Atender aos chamados dos clientes e equipe da área assistencial, no caso de intercorrências;
Manter-se atento às placas de precaução de contato antes de entrar nos leitos e paramentar-se com os EPI's necessários;
Higienizar e cuidar dos seus EPI's com zelo para manter a devida proteção e ter maior durabilidade;
Preencher formulário para controle de tempo de higienização, garantindo acompanhamento do tempo e cumprimento dos acordos de interação de processos;
Atender as solicitações de remanejamento para realização de atividades em qualquer dos setores e postos de trabalho do hospital sempre que se fizer necessário a fim de manter a realização das rotinas.
#J-18808-Ljbffr