Limpam, arrumam, organizam, vistoriam e abastecem apartamentos.
Mantêm em ordem, conservam, classificam e organizam os vestuários de pacientes, identificando e controlando as saídas.
Devoluções e substituições das roupas e acessórios; atendem e auxiliam os pacientes solicitações e necessidades pessoais.Realizar limpeza e organização dos quartos de pacientes, áreas comuns e espaços de trabalho, seguindo os protocolos de higiene e segurança estabelecidos pela instituição;Realizar as trocas de roupa de cama e toalhas dos leitos em tempo hábil;Criar listas de tarefas diárias e registrar todos os quartos atendidos;Abastecer rouparia dos andares;Encaminhar roupa sujas dos pacientes para lavanderia;Controlar saída do enxoval;Receber roupa limpa e conferir peças;Encaminhar roupas para lavar novamente, quando necessário;Controlar a quantidade de peças a serem reenviadas para lavar novamente, e enviar relatórios à gerência;Comunicar quaisquer faltas, danos ou problemas de segurança;Cumprir as normas de saúde e segurança e atuar de acordo com as políticas da empresa e legislação de licenciamento;Armazenar roupas de acordo com normas internas;Comunicar ao superior imediato quaisquer irregularidades que possam interferir no desenvolvimento do serviço;Auxiliar o coordenador da lavanderia na previsão da roupa do hospital;Requisitar ao coordenador as peças necessárias para reposição do estoque;Distribuir a roupa às unidades, mediante formulário próprio (rol), em horário preestabelecido;Comunicar ao coordenador quaisquer eventualidades, como causa do não atendimento às solicitações, uso inadequado de roupas nas unidades (peças cortadas, rasgadas, etc.
);Atender às solicitações, em caso de emergência;Cooperar na execução das atividades de outro setor da lavanderia sempre que necessário;Zelar pela guarda, conservação, manutenção e limpeza dos equipamentos, instrumentos e materiais utilizados, bem como do local de trabalho;Zelar pela segurança individual e coletiva, utilizando equipamentos de proteção apropriados, quando da execução dos serviços;Desenvolver suas atividades aplicando/utilizando normas e procedimentos de biossegurança e/ou segurança do trabalho;Realizar descarte adequado de resíduos hospitalares, seguindo as normas e regulamentos estabelecidos;Colaborar com a equipe de enfermagem e outros profissionais de saúde para garantir um ambiente limpo e seguro para os pacientes;Executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade ou ausência de seu superior.Vivência anterior na função.#J-18808-Ljbffr