Descrição do Cargo
Acompanhar o processo enviado por e-mails entre as filiais para busca e localização de mercadorias, através do número da NF ou CTRC.
Verificar e-mail enviado pelos clientes não atendidos pelas unidades para solucionar no menor tempo possível.
Receber os e-mails referente notificação de pagamento da seguradora para que possamos indenizar o cliente no prazo máximo de 24 h após o recebimento.
Conferir se todos os processos foram enviados pela unidade responsável e enviar ao setor de contas a receber para que verifiquem se o cliente possui débito com a empresa para liberar o pagamento.
Acessar diariamente as ocorrências através do sistema, realizando a tratativa de cada ocorrências de acordo com os procedimentos.
Informar a liderança sobre as ocorrências concluídas e o andamento das que necessitam indenização.
Analisar se os processos de indenização por avaria, extravio e troca enviado pelas unidades procede ou não indenização, retornando para filial os processos que não cabe indenização.
Manter os sistemas atualizados com as devidas informações sobre cada ocorrência e seu andamento.
Responsável por construir o processo físico de indenização submetendo a liderança para validação, enviar ao financeiro posteriormente.
Monitorar a resolução das pendências junto as áreas/unidades/filiais, para garantir que os prazos predefinidos sejam atendidos e comunicar a liderança sobre o andamento.
Prestar suporte técnico junto as demais áreas, filiais e unidades bem como a clientes, para que os processos sejam realizados conforme procedimento interno.
Identificar as mercadorias nas filiais que foram danificadas ou não, que foram indenizadas, e destinar conforme procedimento.
Analisar pedidos de reposição de mercadorias enviados pelas unidades para ser autorizada ou não.
Acompanhar processo de títulos em cartório ou Serasa e efetuar tratativa junto ao cliente.
Acompanhar todo processo de salvados (mercadorias indenizada ao cliente), que são enviados à matriz.
Efetuar levantamento comercial quando há solicitação do setor comercial sobre relatório de potencial extravio para GEROT.
Gerar relatórios referentes as indenizações, sinistros para ser enviados à diretoria.
Realizar controle do arquivo SSO e recebimento de DRM – Declaração Recebimento de Mercadoria.
Efetuar levantamento para contas a receber dos clientes que não pagaram a fatura alegando indenização.
Intervir nas tratativas (casos críticos) que não são solucionadas pelas unidades.
Executar outras atividades a critério do superior imediato.
#J-18808-Ljbffr