ATENDIMENTO AO CLIENTE Com experiência em vendas, comprovado em carteira de trabalho. Habilitação e veículo próprio Tratar os clientes com cortesia e educação (dizer bom dia, tarde ou noite) (em que posso ajudá-lo) etc. Ter empatia pelo cliente (se colocar no lugar dele, atendendo-o da mesma forma que você gostaria de ser atendido). Olhar sempre para o cliente quando estiver falando com ele. Quando solicitado, parar o que estiver fazendo e disponibilizar atenção total ao cliente. Ser ético e profissional no trabalho evitando conversar através de gírias, falando alto ou assuntos que possam constranger o cliente. Ambiente limpo e organizado e iluminação suficiente para receber os clientes. PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS Oferecer atendimento de balcão ao cliente sempre que for solicitado na loja, efetuando pedidos de compras de acordo com as suas necessidades e lhe oferecendo oportunidades de negócios. Oferecer ofertas aos clientes através de e-mail. telefone, fax ou pessoalmente. Efetuar a venda proativa oferecendo oportunidades e produtos aos clientes, e não apenas aguardando contato para ?tirar pedidos?. Ter pró-atividade junto a gerencia, solicitando produtos, ofertas, negociações que possam ser feitas fora da autonomia que já tem. Prestar o atendimento via telefone com excelência visto que este é o procedimento de maior resultado em vendas, levando informações e negociando sobre cotação de preços e finalização da venda. Manter a carteira de clientes atualizada para oferecer novos produtos ou novas ofertas em destaque no período. Analisar e sugerir junto a gerencia novos clientes em potencial, mas com grau de risco baixo ou quase nenhum, ou seja, ?bons clientes?. Ter responsabilidade nas conclusões das vendas do valor negociado respeitando os ?limites? de crédito para que a venda seja feita de forma sadia e principalmente recebendo a venda. Ficar atento ao mercado sobre especulações de preços ?altas e baixas? para com isso melhorar a margem da venda. Manter-se informado sobre a movimentação do mercado sobre possíveis clientes que venham a ter problemas e se tornar inadimplentes para com isso diminuírem nossa margem de prejuízos futuros com vendas arriscadas. Atenção ao fazer pedidos para clientes em relação adigitação de produtos, quantidades pedidas, para evitar futuros descontentamento do cliente. Atenção ao reabrir pedidos para acerto de quantidades ou acerto de preço, para a questão de produtos atendidos e não atendidos. Quando disponível auxiliar em outros setores como frente de caixa. Cumprir normas básicas de postura, ética, uso de EPIs, material de trabalho como uniformes, crachás e outros da forma correta determinada pela empresa. Consultar sempre seu superior quando estiver com alguma dúvida em relação ao trabalho e/ou ao cliente.Formação Acadêmica:Não informadoSalário:A combinarCargo:Assistente de vendasEmpresa:ToninSupermercado.Ramo:Supermercado/ Hipermercado (GF)