**TER VEÍCULO PRÓPRIO (CARRO)**
ATENDIMENTO AO CLIENTE
- Tratar os clientes com cortesia e educação (dizer bom dia, tarde ou noite) (em que posso ajudá-lo) etc;
- Ter empatia pelo cliente (se colocar no lugar dele, atendendo-o da mesma forma que você gostaria de ser atendido);
- Olhar sempre para o cliente quando estiver falando com ele;
- Quando solicitado, parar o que estiver fazendo e disponibilizar atenção total ao cliente;
- Ambiente limpo e organizado e iluminação suficiente para receber os clientes.
PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS
- Oferecer atendimento de balcão ao cliente sempre que for solicitado na loja, efetuando pedidos de compras de acordo com as suas necessidades e lhe oferecendo oportunidades de negócios;
- Efetuar a venda proativa oferecendo oportunidades e produtos aos clientes, e não apenas aguardando contato para ?tirar pedidos?;
- Ter pró-atividade junto a gerencia, solicitando produtos, ofertas, negociações que possam ser feitas fora da autonomia que já tem;
- Prestar o atendimento via telefone com excelência visto que este é o procedimento de maior resultado em vendas, levando informações e negociando sobre cotação de preços e finalização da venda.
- Manter a carteira de clientes atualizada para oferecer novos produtos ou novas ofertas em destaque no período;
- Analisar e sugerir junto a gerencia novos clientes em potencial, mas com grau de risco baixo ou quase nenhum, ou seja, ?bons clientes?;
- Ter responsabilidade nas conclusões das vendas do valor negociado respeitando os ?limites? de crédito para que a venda seja feita de forma sadia e principalmente recebendo a venda;
- Ficar atento ao mercado sobre especulações de preços ?altas e baixas? para com isso melhorar a margem da venda;
- Manter-se informado sobre a movimentação do mercado sobre possíveis clientes que venham a ter problemas e se tornar inadimplentes para com isso diminuírem nossa margem de prejuízos futuros com vendas arriscadas;
- Atenção ao fazer pedidos para clientes em relação adigitação de produtos, quantidades pedidas, para evitar futuros descontentamento do cliente;
- Atenção ao reabrir pedidos para acerto de quantidades ou acerto de preço, para a questão de produtos atendidos e não atendidos;
- Quando disponível auxiliar em outros setores como frente de caixa;
- Cumprir normas básicas de postura, ética, uso de EPIs, material de trabalho como uniformes, crachás e outros da forma correta determinada pela empresa;
- Consultar sempre seu superior quando estiver com alguma dúvida em relação ao trabalho e/ou ao cliente.