II Atividades Primárias · Auxiliar na elaboração do programa de manobra dos sistemas.
· Auxiliar na manutenção preventiva e corretiva.
· Fornecer informações para a manutenção.
· Manobrar equipamentos do sistema.
· Auxiliar na coleta de dados para elaboração de relatórios.
· Elaborar relatórios de manutenção.
· Auxiliar na aplicação de tecnologias adequadas no processo.
· Analisar dificuldades para a execução do projeto.
· Diagnosticar o desempenho dos equipamentos.
· Seguir normas, instruções e procedimentos.
· Aplicar tecnologias adequadas ao projeto.
· Auxiliar a elaborar documentação técnica do projeto.
· Propor melhorias no processo.
· Identificar riscos de acidentes.
· Auxiliar na coleta de dados para o projeto.
· Solucionar problemas.
· Analisar resultados de ensaios.
· Trabalhar com indicadores da qualidade.
· Auxiliar na montagem do projeto.
· Realizar atividades operacionais de acoplamento entre motor e alternador, utilizando ficha técnica que indica o motor e alternador para o acoplamento, visando a junção para a formação da parte principal do grupo gerador e assim contribuir para a demanda de produção em conformidade com o planejamento de produção.
· Realizar o fechamento de tensão do alternador, em relação a sua potência de forma manual utilizando ferramentas específicas e diagramas de fabricação com orientações técnicas, visando atender as solicitações de tensão de fornecimento de cada escopo de fornecimento.
· Instalar disjuntores de proteção de cada equipamento, utilizando ferramentas específicas para essa operação, visando a proteção de circuitos e a corrente a ser gerada no equipamento de acordo com seu dimensionamento.
· Realizar a conexão de cabos de força entre o alternador, disjuntor e conjunto de transferência de acordo com o dimensionamento indicado na ficha técnica, visando alimentar a carga de energia em conformidade com a potência necessária.
· Fazer a montagem de painéis de comando e transferência de carga, através de especificações do diagrama elétrico e ficha técnica, visando a automatização dos processos de forma automática em conformidade com a necessidade de operação.
· Realizar a instalação de kits opcionais de cada equipamento, tais como pré-aquecimento, chicote elétrico, controlador de velocidade e interligações de comando e cabos de força, visando a complementação de componentes para a formação do equipamento como um todo.
· Realizar testes finais dos equipamentos, fazendo simulações de funcionamento com a realização de check list dos componentes em relação a sua eficiência e potencias necessárias, visando a qualidade final do equipamento para que atenda com satisfação o cliente em conformidade com sua necessidade.