Banco de Perfis para Lideranças na área de Gestão de Projetos Formação de banco de profissionais que tenham o perfil para atuarem em cargos de direção, chefia e assessoramento na área de Gestão de Projetos em vagas disponíveis em governos parceiros do Programa Líderes que Transformam. O Banco de Perfis é aberto a profissionais sem vínculo com a administração pública e pessoas servidoras públicas de qualquer das esferas e poderes da federação, que atendam aos requisitos do regulamento. Em caso de dúvidas e esclarecimentos, entre em contato com o nosso atendimento . Atribuições de gestão:Subsidiar a elaboração dos planos anuais e plurianuais e da proposta orçamentária, em sua área de atuação;Propor ações de capacitação, desenvolvimento, pesquisa e disseminação em sua área de atuação;Propor estratégias, diretrizes ou políticas destinadas à otimização e à modernização das atividades sob sua competência;Gerir a execução orçamentária e financeira, no âmbito de sua competência;Realizar a fiscalização e a prestação de contas de contratos e de convênios, no âmbito de sua competência;Representar a unidade em comissões, colegiados, comitês ou grupos de trabalho referentes à sua área de atuação;Cumprir as normas administrativas afetas à sua área de atuação;Promover a gestão do conhecimento na sua área;Gerir pessoas, no âmbito de sua competência;Promover a governança, em seu âmbito de atuação;Promover a transformação digital, no âmbito de sua competência.Atribuições específicas:A pessoa candidata poderá desempenhar atividades relacionadas aos seguintes macroprocessos:Sistema de Informações Organizacionais do Governo Federal - Siorg;Governança pública no âmbito do órgão;Gestão estratégica;Integração e fortalecimento institucional do órgão e de suas entidades vinculadas;Escritório de projetos ou processos;Projetos de cooperação com organismos internacionais.As ações relacionadas a cada macroprocesso serão definidas a depender do cargo específico que o líder irá atuar:Pré-requisitos gerais (obrigatório): Ter idoneidade moral e reputação ilibada; Possuir perfil profissional ou formação acadêmica compatível com as atribuições gerais previstas neste regulamento; Não se enquadrar nas hipóteses de inelegibilidade previstas no inciso I do caput do art. 1º da Lei Complementar nº 64, de 18 de maio de 1990. Pré-requisitos específicos (obrigatório): Nível superior completo, em qualquer área de formação; Experiência profissional de, no mínimo, 3 (três) anos na área de Gestão de Projetos. Qualificações e experiências (desejável) Pós-graduação na área de Gestão de Projetos; Cursos ou certificações na área de Gestão de Projetos; Experiência de, no mínimo, 1 (um) ano em gestão de equipes; Conhecimento em:Planejamento estratégico; eGovernança.Competências exigidas para o cargo:Comunicação estratégica;Coordenação e colaboração em rede;Engajamento de pessoas e equipes;Gestão para resultados;Trabalho em equipe;Visão de futuro;Visão sistêmica.Inscrições: a partir do dia 20/07/2022.Um serviço público de qualidade começa com ostalentos certos nos lugares certos.Com metodologias inovadoras e alinhadas às melhores práticas, a Enap atrai, seleciona e faz o match entre os melhores profissionais e posições estratégicas de governo, em processos seletivos com equilíbrio entre competência e confiança.Se você acredita em um setor público cada vez mais inovador e com foco nos resultados para o cidadão, faça parte desta transformação.
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