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Banco De Perfis Para Lideranças Na Área De Gestão Educacional: Superior E Corporativa

Detalhes da Vaga

Formação de banco de profissionais que tenham o perfil para atuarem em cargos de direção, chefia e assessoramento na área de Gestão Educacional (Superior e Corporativa) em vagas disponíveis em governos parceiros do Programa Líderes que Transformam.
Quem pode participar:

O Banco de Perfis é aberto a profissionais sem vínculo com a administração pública e pessoas servidoras públicas de qualquer das esferas e poderes da federação, que atendam aos requisitos do regulamento.

IMPORTANTE:

É de responsabilidade da pessoa candidata conhecer o regulamento e acompanhar o andamento da pré-seleção na plataforma do Programa Líderes que Transformam.
Em caso de dúvidas e esclarecimentos, entre em contato com o nosso atendimento.

Responsabilidades e atribuições
Atribuições de gestão:

Subsidiar a elaboração dos planos anuais e plurianuais e da proposta orçamentária, em sua área de atuação;
Propor ações de capacitação, desenvolvimento, pesquisa e disseminação em sua área de atuação;
Propor estratégias, diretrizes ou políticas destinadas à otimização e à modernização das atividades sob sua competência;
Gerir a execução orçamentária e financeira, no âmbito de sua competência;
Realizar a fiscalização e a prestação de contas de contratos e de convênios, no âmbito de sua competência;
Representar a unidade em comissões, colegiados, comitês ou grupos de trabalho referentes à sua área de atuação;
Cumprir as normas administrativas afetas à sua área de atuação;
Promover a gestão do conhecimento na sua área;
Gerir pessoas, no âmbito de sua competência;
Promover a governança e a gestão de riscos em seu âmbito de atuação;
Promover a transformação digital, no âmbito de sua competência.

Atribuições específicas:
A pessoa candidata poderá desempenhar atividades relacionadas aos seguintes macroprocessos:

Cursos de curta e média duração (presenciais e a distância);
Programas e trilhas de capacitação de desenvolvimento de pessoas;
Programas de formação inicial e de aperfeiçoamento profissional;
Desenho de planos de cursos e currículos;
Avaliação de processos de aprendizagem;
Identificação de competências, eixos temáticos e público-alvo;
Programas de certificação de competências;
Graduação (presenciais e a distância);
Pós-graduação lato sensu e stricto sensu (presenciais e a distância);
Extensão;
Pesquisa, promoção e disseminação do conhecimento científico e tecnológico;
Publicações técnicas, dados e evidências científicas;
Projetos de cooperação nacional e internacional na área de educação;
Captação de recursos;
Ações de inovação e projetos de experimentação;
Ingresso de docentes e discentes;
Capacitação e desenvolvimento de docentes e servidores;
Rede Alumni;
Projeto Político Pedagógico;
Diversidade e inclusão na educação;
Conselhos e colegiados educacionais;
Atividades de gestão escolar.

As ações relacionadas a cada macroprocesso serão definidas a depender do cargo específico que o líder irá atuar:
Requisitos e qualificações
Pré-requisitos gerais (obrigatório):

Ter idoneidade moral e reputação ilibada;
Possuir perfil profissional ou formação acadêmica compatível com as atribuições gerais previstas neste regulamento;
Não se enquadrar nas hipóteses de inelegibilidade previstas no inciso I do caput do art. 1º da Lei Complementar nº 64, de 18 de maio de 1990.

Pré-requisitos específicos (obrigatório):

Nível superior completo, em qualquer área de formação;
Experiência profissional de, no mínimo, 3 (três) anos na área de Gestão Educacional Superior ou Gestão Educacional Corporativa.

Qualificações e experiências (desejável):

Pós-graduação na área de Gestão Pública ou Gestão Educacional;
Cursos ou certificações na área de Gestão Educacional ou Tecnologias Educacionais;
Experiência de, no mínimo, 1 (um) ano em: gestão de equipes, coordenação de cursos ou desenhos de cursos;
Experiência em projetos relevantes na área da educação: superior, corporativa ou inclusiva;
Conhecimento em: teoria e técnicas pedagógicas/andragógicas e tecnologias educacionais.

Competências exigidas para o cargo:

Autoconhecimento e desenvolvimento pessoal;
Coordenação e colaboração em rede;
Engajamento de pessoas e equipes;
Gestão de crises;
Inovação e mudança;
Trabalho em equipe;
Visão sistêmica.

Informações adicionais
Inscrições: a partir do dia 27.01.2023.
Um serviço público de qualidade começa com os talentos certos nos lugares certos.
Com metodologias inovadoras e alinhadas às melhores práticas, a Enap atrai, seleciona e faz o match entre os melhores profissionais e posições estratégicas de governo, em processos seletivos com equilíbrio entre competência e confiança.
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Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Built at: 2024-11-10T00:25:14.298Z