Banco de Perfis para Lideranças na área de Gestão Interna
Formação de banco de profissionais que tenham o perfil para atuarem em cargos de direção, chefia e assessoramento na área de
Gestão Interna
em vagas disponíveis em governos parceiros do Programa Líderes que Transformam.
O Banco de Perfis é aberto a:
Profissionais sem vínculo com a administração pública;
Pessoas servidoras públicas de qualquer das esferas e poderes da federação, que atendam aos requisitos do regulamento.
Atribuições de gestão:
Subsidiar a elaboração dos planos anuais e plurianuais e da proposta orçamentária, em sua área de atuação;
Propor ações de capacitação, desenvolvimento, pesquisa e disseminação em sua área de atuação;
Propor estratégias, diretrizes ou políticas destinadas à otimização e à modernização das atividades sob sua competência;
Gerir a execução orçamentária e financeira, no âmbito de sua competência;
Realizar a fiscalização e a prestação de contas de contratos e de convênios, no âmbito de sua competência;
Representar a unidade em comissões, colegiados, comitês ou grupos de trabalho referentes à sua área de atuação;
Cumprir as normas administrativas afetas à sua área de atuação;
Promover a gestão do conhecimento na sua área;
Gerir pessoas, no âmbito de sua competência;
Promover a governança, em seu âmbito de atuação;
Promover a transformação digital, no âmbito de sua competência.
Atribuições específicas:
A pessoa candidata poderá desempenhar atividades relacionadas aos seguintes macroprocessos:
Sistema de Informações Gerenciais - SIGA;
Processo de contratação administrativa de bens, serviços, obras e alienação de bens móveis e imóveis;
Celebração de contratos, acordos e instrumentos congêneres;
Processos de utilidades e serviços gerais;
Modernização de recursos materiais, estrutura organizacional e ferramentas de trabalho;
Promoção de gestão de pessoas por meio de seleção, alocação, gestão do desempenho, movimentação, capacitação e desenvolvimento de pessoas;
Diretrizes para a gestão dos processos;
Gestão orçamentária, programação e execução financeira, licitações e administração patrimonial;
Promoção da ética e da integridade na organização.
Pré-requisitos gerais (obrigatório):
Ter idoneidade moral e reputação ilibada;
Possuir perfil profissional ou formação acadêmica compatível com as atribuições gerais previstas neste regulamento;
Não se enquadrar nas hipóteses de inelegibilidade previstas no inciso I do caput do art.
1º da Lei Complementar nº 64, de 18 de maio de 1990.
Pré-requisitos específicos (obrigatório):
Nível superior completo, em qualquer área de formação;
Experiência profissional de, no mínimo, 3 (três) anos na área de Gestão Interna ou Administrativa.
Qualificações e experiências (desejável):
Pós-graduação em Gestão Pública ou Administração;
Cursos ou certificações na área de Gestão Interna ou Administração;
Experiência de, no mínimo, 1 (um) ano em gestão de equipes;
Conhecimento em:
Licitações e contratos;
Gestão de projetos;
Gestão financeira e orçamentária;
Subsistemas de gestão de pessoas.
Competências exigidas para o cargo:
Coordenação e colaboração em rede;
Engajamento de pessoas e equipes;
Gestão de crises;
Gestão para resultados;
Inovação e mudança;
Trabalho em equipe.
Inscrições:
a partir do dia
20/07/2022.
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