Acreditamos em um trabalho com propósito, onde juntos podemos fazer acontecer, uma sociedade mais justa e igualitária.
Afinal é isso que o cooperativismo proporciona!
É essa essência, aliada à busca da excelência nos relacionamentos, com simplicidade, que faz parte de nossos valores e da construção de nossa equipe.
Como cooperado e colaborador você assume duplo papel, trabalhando em seu próprio negócio e atendendo outros sócios. A Credcrea é uma cooperativa de crédito, regida pela filosofia cooperativista, com princípios muito claros, atuando há mais de 19 anos no mercado, atendendo os profissionais de Engenharia, Arquitetura e demais áreas tecnológicas. Está sediada em Florianópolis, com mais de 180 colaboradores, mais de 21 Postos de Atendimento distribuídos nos Estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul para atender mais de 25 mil cooperados.
Vamos expandir o cooperativismo com a gente?
/n Superior Completo em: Administração, Estatística, Engenharias, Matemática, Ciências Contábeis, Economia ou áreas afins; Experiência em Instituição Financeira, com Produtos e Serviços de Crédito e Análise de Crédito; Experiência com análise de balanço de médias e grandes empresas; Excel avançado.
Especialização cursando em: Gestão de crédito, Finanças ou áreas afins; Certificação em: Desejável CPA 10 /n Analisar propostas de crédito de média e alta complexidade, por meio análise e checagem de documentação, endividamento, histórico e capacidade de pagamento, buscando mitigar riscos de concessão de crédito; Realizar consultas aos órgãos de proteção ao crédito, utilizando as ferramentas disponíveis para a consulta, evitando o risco na perda do crédito; Analisar e definir as melhores alternativas para a estruturação dos produtos e políticas de crédito e precificação, sugerindo melhorias nos produtos e processos operacionais existentes, buscando maior assertividade nos serviços e produtos oferecidos; Avaliar impacto de projetos/melhorias e implementações relativas à gestão de crédito, bem como, atuar na homologação massiva de sistemas, visando reduzir a quantidade de erros nas implementações; Atuar na criação de processos/programas de concessão de crédito, por meio de análise, acompanhamento de painéis, reportes, com o intuito de aumentar a escala da concessão de crédito de forma automatizada com menor risco possível; Alinhar procedimentos de elaboração de propostas e análise de crédito com as Unidades de Atendimento, realizando contato com o colaborador, buscando esclarecer dúvidas e/ou propor alternativas; Analisar indicadores de carteira, por meio acompanhamento de painéis, visando contribuir na gestão da carteira de crédito; Desenvolver e/ou atualizar manuais e demais materiais sobre assuntos pertinentes à área, elaborando circulares, instruções e comunicados, objetivando o melhor entendimento e compartilhamento de informações com os colaboradores da Cooperativa.