Formação acadêmica básica por área de conhecimentoCiências da Natureza: Licenciados em Química, Física, ou Biologia com pós-graduação completa (lato sensu ou stricto sensu) em áreas correlatas (Ensino de Ciências, Ecologia, Física Aplicada, etc.).Ciências Humanas: Licenciados em História, Geografia, Filosofia ou Sociologia com pós-graduação completa (lato sensu ou stricto sensu) em áreas correlatas (Ensino de Ciências Humanas, Geopolítica, Ética e Filosofia Contemporânea, etc.).Departamento Internacional: Licenciados em Letras Inglês ou Letras Espanhol com pós-graduação completa (lato sensu ou stricto sensu) em Ensino de Línguas, Educação Bilíngue, ou áreas relacionadas. Desejável certificações internacionais de proficiência (TOEFL, Cambridge, DELE).Linguagens: Licenciados em Letras Português; Artes Visuais, Artes Cênicas, Música e Dança; Educação Física com pós-graduação completa (lato sensu ou stricto sensu) em áreas correlatas (Literatura Brasileira, Educação Física Escolar, etc.).Maker: Licenciados em Ciências da Computação, Engenharia e Pedagogia com pós-graduação completa (lato sensu ou stricto sensu) em Educação Maker, Tecnologias Educacionais, ou áreas correlatas. Desejável certificações específicas ou cursos técnicos em robótica, programação, ou metodologias ativas.Matemática: Licenciados em Matemática com pós-graduação completa (lato sensu ou stricto sensu) em Ensino de Matemática, Estatística, ou áreas correlatas.Projeto de Vida: Licenciados em Pedagogia, Filosofia, Psicologia Educacional, ou áreas correlatas com pós-graduação completa (lato sensu ou stricto sensu) em Educação Socioemocional, Gestão Escolar, Educação Integral, entre outros.Polivalência: Licenciados em Pedagogia com pós-graduação completa (lato sensu ou stricto sensu) em Educação Infantil, Alfabetização e Letramento, Neurociências Aplicada à Educação, entre outros.Requisitos gerais para todos os nossos docentesExperiência no uso de tecnologias educacionais, como o Google Workspace e plataformas digitais interativas.Histórico de colaboração interdisciplinar com equipes pedagógicas e administrativas.Especialização em áreas relacionadas à docência ou à sua área de atuação, com foco em inovação pedagógica.Participação em projetos ou iniciativas voltadas à personalização da aprendizagem e ao uso de metodologias ativas, como ensino por projetos e aprendizagem baseada em problemas.Capacidade de adaptar estratégias pedagógicas às necessidades de alunos(as) com diferentes ritmos e estilos de aprendizagem.Docentes da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos IniciaisExperiência com turmas da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental.Domínio da aplicação de metodologias ativas e recursos tecnológicos em sala de aula, como ferramentas do Google Workspace.Experiência na elaboração de planejamentos pedagógicos e relatórios de desenvolvimento.Docentes do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino MédioVivência em sala de aula nos Anos Finais do Ensino Fundamental e/ou Ensino Médio.Experiência com estratégias de ensino que promovam a personalização da aprendizagem e o desenvolvimento de projetos interdisciplinares.Conhecimento avançado em ferramentas digitais para ensino híbrido e à distância (se necessário).Atributos gerais para todos os nossos docentesPlanejar o ensino com foco em resultados de aprendizagem significativos, sempre alinhado aos valores e objetivos pedagógicos da instituição.Ser modelo de postura ética e profissional dentro e fora do ambiente escolar.Buscar constantemente a atualização profissional, participando de formações internas e externas.Trabalhar com flexibilidade, empatia e dinamismo, adequando-se às demandas das turmas e às estratégias institucionais.Contribuir para a consolidação da cultura institucional, promovendo os valores e a missão da escola.Docentes da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos IniciaisPlanejar e executar atividades pedagógicas alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e ao projeto pedagógico da instituição, promovendo o desenvolvimento integral dos(as) alunos(as).Criar um ambiente acolhedor e estimulante que favoreça a aprendizagem e o bem-estar.Utilizar práticas pedagógicas inovadoras e recursos didáticos diversificados para garantir o engajamento e a compreensão dos conteúdos.Monitorar o desenvolvimento cognitivo, socioemocional e motor dos(as) alunos(as), identificando necessidades específicas e propondo estratégias de intervenção.Trabalhar em parceria com a equipe pedagógica, orientadores, coordenadores(as) e famílias, promovendo uma comunicação aberta e colaborativa.Registrar e avaliar o progresso dos(as) alunos(as), elaborando relatórios e planejamentos baseados em evidências.Docentes do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino MédioPlanejar e ministrar aulas dinâmicas e contextualizadas, utilizando metodologias ativas e estratégias inovadoras para desenvolver habilidades cognitivas, críticas e socioemocionais.Garantir a aplicação de conteúdos interdisciplinares, integrando diferentes áreas do conhecimento para preparar os(as) alunos(as) para desafios reais.Desenvolver atividades avaliativas que contemplem tanto o conhecimento técnico quanto o desenvolvimento de competências e habilidades.Participar de projetos pedagógicos e atividades interdisciplinares da escola, colaborando para a formação integral dos(as) alunos(as).Estimular o pensamento crítico, a curiosidade científica e o protagonismo dos(as) alunos(as) em sua aprendizagem.Atuar como referência na construção de relações éticas e empáticas dentro do ambiente escolar.