Escolaridade: Formação superior completa em mecânica, elétrica, instrumentação ou eletrônica e afins (como mecatrônica, automação e sistemas), produção, computação.
Certificados de cursos realizados de FMEA e RCM ou comprovação de docência destas disciplinas em cursos de pós-graduação.
Certificado de curso de técnicas de análise de falhas.
Certificação em Engenharia de confiabilidade (Rede Consultor, CRE ou CMRP) ou pós-graduação em Engenharia de Confiabilidade em estabelecimento devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação.
Experiência: Planejamento e controle de manutenção.
Experiência como instrutor de treinamentos técnicos de RCM, FMEA e Técnicas de análises de falhas.
Experiência na utilização de sistemas informatizados para suporte a área de Manutenção de plantas industriais do segmento exploração e produção de petróleo e gás ou no segmento de refino de petróleo e derivados ou ainda no segmento de plantas químicas e petroquímicas Experiência em análise de indicadores de Manutenção e Inspeção.
Experiência em análise de falhas de equipamentos aplicados em instalações de produção offshore.
Conhecimento sobre processamento primário de petróleo.
Conhecimento sobre requisitos legais e normativos associados a produção de petróleo.
Experiência em suporte a atividade de manutenção ou de operação para equipamentos aplicados em instalações de produção offshore Executar serviços de engenharia de confiabilidade para condução ou participação de estudos de FMEA/FMECA/RCM seguindo práticas normativas de referência como IEC 60.812, JA1011, SAE JA1012; Realizar suporte técnico para a realização das análises de falha, utilizando metodologias como FTA, Cinco Porquês, Espinha de Peixe etc.
e apoiando ou conduzindo entrevistas; Elaborar relatórios com a indicação das causas básicas e ações a serem implementadas; Verifica ajustes nos registros das informações dos eventos, no SAP PM e no SAP SMS IM.