Descrição da empresa A Eurofins Scientific é uma empresa internacional de ciências da vida que fornece uma gama única de serviços de testes analíticos para clientes em vários setores.
O Grupo acredita que é o líder mundial em análises de produtos alimentícios, meio ambiente, farmacêuticos & cosméticos e em serviços de Agroscience CRO.
É também um dos líderes globais de mercados independentes em certos serviços de testes laboratoriais para genômica, pesquisa farmacológica, ciência forense, CDMO, ciências avançadas de materiais e para apoio a estudos clínicos.
Além disso, a Eurofins é um dos principais players emergentes globais em testes de diagnósticos clínicos especializados.Em 2018, a Eurofins gerou um volume de negócios de 4,2 bilhões de Euros, em 800 laboratórios, distribuídos em 47 países, empregando cerca de 45.000 funcionários.Descrição do emprego Liderar e expandir uma Unidade de Negócios da Eurofins no país conforme a estratégia acordada.
Superar a expansão do negócio e as metas de rentabilidade.Desenvolver as atividades da Unidade de Negócios através de crescimento orgânico, atendendo os objetivos acordados para crescimento do EBIT;Aperfeiçoar a eficiência das operações nos laboratórios e de logística.
Simplificar os processos operacionais e fazer bom uso dos recursos de TI para atingir alta eficiência.
Dar suporte ao desenvolvimento, implementação e otimização do uso do Sistema da empresa para gestão das informações do laboratório (eLims) e garantir seu uso eficiente em todos os níveis do laboratório;Aumentar a rentabilidade para atender os melhores padrões da indústria em todas as atividades;Liderar e participar de processos de marketing e vendas, assegurando relações positivas com os clientes.
Participar e liderar reuniões com clientes chave e desenvolver conhecimento das demandas dos clientes;Garantir sinergias com outros laboratórios da Eurofins no Brasil e no exterior;Tomar medidas apropriadas para aumentar a rentabilidade, envolvendo-se diretamente na atividade quando necessário;Contratar, motivar, desenvolver e reter colaboradores e líderes que atendam o perfil buscado pela Eurofins;Definir e acordar metas com seu time e garantir que sejam comunicadas.
Estabelecer KPIs com foco no cliente para monitorar o progresso;Aperfeiçoar aspectos técnicos e científicos da Unidade de Negócios, garantindo desenvolvimento e aplicação de novas técnicas e processos;Desenvolver sintonia com a gestão das Unidades de negócio e acordar estratégias para alcançar e/ou expandir a liderança de mercado;Preparar e propor budget anual e plano para 3 anos.
Reportar desvios para entregar resultados acordados;Liderar projetos e iniciativas do Grupo no Brasil e no exterior;Garantir que a unidade tenha sistemas apropriados, ética no trabalho e políticas definidas para garantir serviços de alta qualidade;Manter a satisfação dos clientes, incluindo clientes internos;Garantir que todos os requisitos legais e de Saúde e Segurança estejam sendo respeitados nas Unidades de Negócio;Liderar a área conforme o Leadership Charter da Eurofins e ser uma referência para o time;Assegurar que o sistema de gestão de QSMS seja estabelecido, implementado e mantido conforme as normas ISO 17025, ISO14001 e OHSAS18001;Assegurar que os relatos sobre o desempenho do sistema de gestão de QSMS sejam apresentados à Alta Direção para análise crítica.Qualificações Competências comportamentais:VISÃO - Definir e comunicar uma visão e estratégia claras.METAS - Definir metas ambiciosas baseadas na estratégia e visão.OBSESSÃO PELOS CLIENTES - Ser um parceiro confiável e fidedigno para o cliente.CONTRATAR OS MELHORES - Atrair, desenvolver e reter desempenhos de destaque.INSPIRAR - Inspirar paixão para alcançar excelente performance.EXECUÇÃO - Garantir que as estratégias são implementadas.RESULTADOS & PROPRIEDADE - Entregar crescimento rentável e sustentável.AÇÃO - Encorajar pró-atividade e iniciativa.SER O MODELO - Liderar pelo exemplo e ganhar confiança.INICIAR MUDANÇA - Iniciar e conduzir mudança em um futuro incerto.SEM FRONTEIRAS - Possibilitar/promover a construção de uma rede interna para otimizar oportunidades de negócios.Especialização/MBA completo ou Mestrado completo.Idiomas e nível esperado:Inglês avançado/Fluente + Espanhol intermediário.Experiência prévia (tipo e duração):9 a 12 anos de experiência, sendo no mínimo 3 como responsável por P&L.
Responsabilidade por grandes equipes com atividades de alta complexidade.#J-18808-Ljbffr