Descrição da empresa
A Eurofins Scientific é uma empresa internacional de ciências da vida que fornece uma gama única de serviços de testes analíticos para clientes em vários setores.
O Grupo acredita que é o líder mundial em análises de produtos alimentícios, meio ambiente, farmacêuticos & cosméticos e em serviços de
Agroscience
CRO.
É também um dos líderes globais de mercados independentes em certos serviços de testes laboratoriais para genômica, pesquisa farmacológica, ciência forense, CDMO, ciências avançadas de materiais e para apoio a estudos clínicos.
Além disso, a Eurofins é um dos principais players emergentes globais em testes de diagnósticos clínicos especializados.
Em 2018, a Eurofins gerou um volume de negócios de 4,2 bilhões de Euros, em 800 laboratórios, distribuídos em 47 países, empregando cerca de 45.000 funcionários.
Descrição do emprego
Liderar e expandir uma Unidade de Negócios da Eurofins no país conforme a estratégia acordada.
Superar a expansão do negócio e as metas de rentabilidade.
Desenvolver as atividades da Unidade de Negócios através de crescimento orgânico, atendendo os objetivos acordados para crescimento do EBIT;
Aperfeiçoar a eficiência das operações nos laboratórios e de logística.
Simplificar os processos operacionais e fazer bom uso dos recursos de TI para atingir alta eficiência.
Dar suporte ao desenvolvimento, implementação e otimização do uso do Sistema da empresa para gestão das informações do laboratório (eLims) e garantir seu uso eficiente em todos os níveis do laboratório;
Aumentar a rentabilidade para atender os melhores padrões da indústria em todas as atividades;
Liderar e participar de processos de marketing e vendas, assegurando relações positivas com os clientes.
Participar e liderar reuniões com clientes chave e desenvolver conhecimento das demandas dos clientes;
Garantir sinergias com outros laboratórios da Eurofins no Brasil e no exterior;
Tomar medidas apropriadas para aumentar a rentabilidade, envolvendo-se diretamente na atividade quando necessário;
Contratar, motivar, desenvolver e reter colaboradores e líderes que atendam o perfil buscado pela Eurofins;
Definir e acordar metas com seu time e garantir que sejam comunicadas.
Estabelecer KPIs com foco no cliente para monitorar o progresso;
Aperfeiçoar aspectos técnicos e científicos da Unidade de Negócios, garantindo desenvolvimento e aplicação de novas técnicas e processos;
Desenvolver sintonia com a gestão das Unidades de negócio e acordar estratégias para alcançar e/ou expandir a liderança de mercado;
Preparar e propor budget anual e plano para 3 anos.
Reportar desvios para entregar resultados acordados;
Liderar projetos e iniciativas do Grupo no Brasil e no exterior;
Garantir que a unidade tenha sistemas apropriados, ética no trabalho e políticas definidas para garantir serviços de alta qualidade;
Manter a satisfação dos clientes, incluindo clientes internos;
Garantir que todos os requisitos legais e de Saúde e Segurança estejam sendo respeitados nas Unidades de Negócio;
Liderar a área conforme o Leadership Charter da Eurofins e ser uma referência para o time;
Assegurar que o sistema de gestão de QSMS seja estabelecido, implementado e mantido conforme as normas ISO 17025, ISO14001 e OHSAS18001;
Assegurar que os relatos sobre o desempenho do sistema de gestão de QSMS sejam apresentados à Alta Direção para análise crítica.
Qualificações
Competências comportamentais:
VISÃO -
Definir e comunicar uma visão e estratégia claras.
METAS -
Definir metas ambiciosas baseadas na estratégia e visão.
OBSESSÃO PELOS CLIENTES -
Ser um parceiro confiável e fidedigno para o cliente.
CONTRATAR OS MELHORES -
Atrair, desenvolver e reter desempenhos de destaque.
INSPIRAR -
Inspirar paixão para alcançar excelente performance.
EXECUÇÃO -
Garantir que as estratégias são implementadas.
RESULTADOS & PROPRIEDADE -
Entregar crescimento rentável e sustentável.
AÇÃO -
Encorajar pró-atividade e iniciativa.
SER O MODELO -
Liderar pelo exemplo e ganhar confiança.
INICIAR MUDANÇA -
Iniciar e conduzir mudança em um futuro incerto.
SEM FRONTEIRAS -
Possibilitar/promover a construção de uma rede interna para otimizar oportunidades de negócios.
Especialização/MBA completo ou Mestrado completo.
Idiomas e nível esperado:
Inglês avançado/Fluente + Espanhol intermediário.
Experiência prévia (tipo e duração):
9 a 12 anos de experiência, sendo no mínimo 3 como responsável por P&L.
Responsabilidade por grandes equipes com atividades de alta complexidade.
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