Ensino Superior Completo em Medicina.
Residência em Clínica Médica ou afins.
Registro ativo no Conselho da Classe.
Experiência mínima de 06 (seis) meses comprovada como Médico Clínico.
Preencher adequadamente a ficha de atendimento, que deve conter o histórico do paciente, a hipótese diagnóstica, com os exames e/ou medicações realizadas, a evolução e a alta ou internação; Prestar atendimento de urgência e emergência, examinar os pacientes, solicitar e interpretar exames complementares, prescrever e orientar o tratamento, acompanhar a evolução dentro da Unidade e registrar seus atos nos prontuários do paciente; Prestar esclarecimento ao paciente sobre sua patologia, evolução e tratamento; Atender familiares e/ou acompanhantes para fornecer as informações e esclarecimentos que se fizerem necessários, quando solicitado; Escrever em ficha de atendimento, prontuário médico, relatórios e receitas de maneira clara e com letra legível; Solicitar transferência e remoção para aqueles pacientes que não tenham resolutividade de sua patologia no Hospital, com contato Médico quando necessário; Atuar na remoção de casos UTI, Vaga Zero e tomografia com contraste; Atender solicitações em conjunto com outros Médicos para avaliações quando necessário; Respeitar as padronizações da Instituição (medicamentos e exames).
Quando medicação ou exame não padronizado, solicitar junto à chefia imediata/coordenador a autorização dos mesmos após a discussão do caso; Prescrever e evoluir os pacientes de sua especialidade na observação, quando necessário ou a pedido da coordenação médica; Estabelecer interação permanente com as demais áreas do Serviço de Saúde, para facilitar o atendimento ao paciente; Fornecer atestado médico e/ou relatório médico de acordo com a patologia e/ou profissão do paciente; Atuar nas comissões definidas no contrato de gestão: Prontuários, comissão de óbito e comissão de ética; Respeitar as normas e as orientações do Médico Coordenador da sua área e da Instituição; Atuar de acordo com orientações do Conselho Regional de Medicina e do Regimento Interno desta UPA; Realizar a passagem de plantão para a próxima equipe; Participar das ações de parceria entre a unidade de saúde e as instituições de ensino, considerando a indissociabilidade da relação entre ensino e serviço, apoiando o desenvolvimento de campos de estágio, pesquisa e/ou residência no seu setor de trabalho; Apoiar e propiciar condições para aquisição de conhecimentos no campo profissional de estagiários e/ou residentes nas atividades assistenciais sob sua responsabilidade, quando solicitado e conforme avaliação junto ao gestor imediato; Observar o cumprimento dos aspectos éticos envolvidos na assistência ao usuário, quando os espaços de atendimento e a realização de procedimentos envolva a participação de estagiários, pesquisadores e/ou residentes; Participar das oportunidades de formação e desenvolvimento ofertadas como contrapartida pelas instituições de ensino.
Atender a todos os princípios e critérios de conduta contidos no Manual de Conformidade Administrativa - Políticas e Princípios de Integridade da SPDM; Executar as atribuições determinadas pela Instituição a respeito das práticas a serem tomadas em relação à proteção de dados pessoais - LGPD.
Realizar as atividades de área/setor, seguindo as determinações do Gestor imediato e padronizações da Instituição.