Ensino Superior Completo em Medicina.Residência em Ortopedia ou Título de Especialista em Ortopedia.Registro ativo no Conselho da Classe.Experiência mínima de 06 (seis) meses comprovada como Médico Ortopedista.Preencher adequadamente a ficha de atendimento, que deve conter o histórico do paciente, a hipótese diagnóstica, com os exames e/ou medicações realizadas, a evolução e a alta ou internação;Prestar atendimento de urgência e emergência em Ortopedia, examinar os pacientes, solicitar e interpretar exames complementares, prescrever e orientar o tratamento, acompanhar a evolução dentro da Unidade e registrar seus atos nos prontuários do paciente;Prestar esclarecimento ao paciente sobre sua patologia, evolução e tratamento;Atender familiares e/ou acompanhantes para fornecer as informações e esclarecimentos que se fizerem necessários, quando solicitado;Escrever em ficha de atendimento, prontuário médico, relatórios e receitas de maneira clara e com letra legível;Solicitar transferência e remoção para aqueles pacientes que não tenham resolutividade de sua patologia no Hospital, com contato Médico quando necessário;Atuar na remoção de casos UTI, Vaga Zero e tomografia com contraste;Atender solicitações em conjunto com outros Médicos para avaliações quando necessário;Respeitar as padronizações da Instituição (medicamentos e exames). Quando medicação ou exame não padronizado, solicitar junto à chefia imediata/coordenador a autorização dos mesmos após a discussão do caso;Prescrever e evoluir os pacientes de sua especialidade na observação, quando necessário ou a pedido da coordenação médica;Estabelecer interação permanente com as demais áreas do Serviço de Saúde, para facilitar o atendimento ao paciente;Fornecer atestado médico e/ou relatório médico de acordo com a patologia e/ou profissão do paciente;Atuar nas comissões definidas no contrato de gestão: Prontuários, comissão de óbito e comissão de ética;Respeitar as normas e as orientações do Médico Coordenador da sua área e da Instituição;Atuar de acordo com orientações do Conselho Regional de Medicina e do Regimento Interno desta UPA;Realizar a passagem de plantão para a próxima equipe;Participar das ações de parceria entre a unidade de saúde e as instituições de ensino, considerando a indissociabilidade da relação entre ensino e serviço, apoiando o desenvolvimento de campos de estágio, pesquisa e/ou residência no seu setor de trabalho; Apoiar e propiciar condições para aquisição de conhecimentos no campo profissional de estagiários e/ou residentes nas atividades assistenciais sob sua responsabilidade, quando solicitado e conforme avaliação junto ao gestor imediato; Observar o cumprimento dos aspectos éticos envolvidos na assistência ao usuário, quando os espaços de atendimento e a realização de procedimentos envolva a participação de estagiários, pesquisadores e/ou residentes;Participar das oportunidades de formação e desenvolvimento ofertadas como contrapartida pelas instituições de ensino.Atender a todos os princípios e critérios de conduta contidos no Manual de Conformidade Administrativa - Políticas e Princípios de Integridade da SPDM;Executar as atribuições determinadas pela Instituição a respeito das práticas a serem tomadas em relação à proteção de dados pessoais - LGPD.Realizar as atividades de área/setor, seguindo as determinações do Gestor imediato e padronizações da Instituição.