Ensino Superior Completo em Medicina.
Residência em Ortopedia ou Título de Especialista em Ortopedia.
Registro ativo no Conselho da Classe.
Experiência mínima de 06 (seis) meses comprovada como Médico Ortopedista.
Preencher adequadamente a ficha de atendimento, que deve conter o histórico do paciente, a hipótese diagnóstica, com os exames e/ou medicações realizadas, a evolução e a alta ou internação; Prestar atendimento de urgência e emergência em Ortopedia, examinar os pacientes, solicitar e interpretar exames complementares, prescrever e orientar o tratamento, acompanhar a evolução dentro da Unidade e registrar seus atos nos prontuários do paciente; Prestar esclarecimento ao paciente sobre sua patologia, evolução e tratamento; Atender familiares e/ou acompanhantes para fornecer as informações e esclarecimentos que se fizerem necessários, quando solicitado; Escrever em ficha de atendimento, prontuário médico, relatórios e receitas de maneira clara e com letra legível; Solicitar transferência e remoção para aqueles pacientes que não tenham resolutividade de sua patologia no Hospital, com contato Médico quando necessário; Atuar na remoção de casos UTI, Vaga Zero e tomografia com contraste; Atender solicitações em conjunto com outros Médicos para avaliações quando necessário; Respeitar as padronizações da Instituição (medicamentos e exames).
Quando medicação ou exame não padronizado, solicitar junto à chefia imediata/coordenador a autorização dos mesmos após a discussão do caso; Prescrever e evoluir os pacientes de sua especialidade na observação, quando necessário ou a pedido da coordenação médica; Estabelecer interação permanente com as demais áreas do Serviço de Saúde, para facilitar o atendimento ao paciente; Fornecer atestado médico e/ou relatório médico de acordo com a patologia e/ou profissão do paciente; Atuar nas comissões definidas no contrato de gestão: Prontuários, comissão de óbito e comissão de ética; Respeitar as normas e as orientações do Médico Coordenador da sua área e da Instituição; Atuar de acordo com orientações do Conselho Regional de Medicina e do Regimento Interno desta UPA; Realizar a passagem de plantão para a próxima equipe; Participar das ações de parceria entre a unidade de saúde e as instituições de ensino, considerando a indissociabilidade da relação entre ensino e serviço, apoiando o desenvolvimento de campos de estágio, pesquisa e/ou residência no seu setor de trabalho; Apoiar e propiciar condições para aquisição de conhecimentos no campo profissional de estagiários e/ou residentes nas atividades assistenciais sob sua responsabilidade, quando solicitado e conforme avaliação junto ao gestor imediato; Observar o cumprimento dos aspectos éticos envolvidos na assistência ao usuário, quando os espaços de atendimento e a realização de procedimentos envolva a participação de estagiários, pesquisadores e/ou residentes; Participar das oportunidades de formação e desenvolvimento ofertadas como contrapartida pelas instituições de ensino.
Atender a todos os princípios e critérios de conduta contidos no Manual de Conformidade Administrativa - Políticas e Princípios de Integridade da SPDM; Executar as atribuições determinadas pela Instituição a respeito das práticas a serem tomadas em relação à proteção de dados pessoais - LGPD.
Realizar as atividades de área/setor, seguindo as determinações do Gestor imediato e padronizações da Instituição.