Escolaridade: Titulação mínima de especialização com experiência mínima de 2 anos em campo de atuação. Campo de autuação (avaliação psicológica, assistência social, saúde, trabalho/organizacional/institucional, escolar) Informática: Conhecimento Intermediário MISSÃO DO CARGO: Colaborar na formação técnica e prática dos alunos, alinhado ao projeto pedagógico, possibilitando o aprimoramento profissional e da qualidade de vida. PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES / RESPONSABILIDADES: - Participar do desenvolvimento técnico e prático dos alunos, sob orientação do professor da disciplina.
- Colaborar e dar suporte estrutural para a realização do plano de ensino.
- Contribuir no processo de avaliação de desempenho prático dos alunos.
- Atuar na interface entre a Escola e o Cenário nas questões de relacionamento profissional.
- Responder pelo desenvolvimento ético profissional do aluno.
- Ter a capacidade de integrar os conceitos e valores da Escola e do Trabalho, ajudando o profissional em formação a desenvolver ações factíveis para resolver os problemas do cotidiano.
- Contribuir com sugestões para as adaptações de mudanças no âmbito de trabalho, visando estreitar a distância entre a teoria e a prática.
- Reportar à Coordenação do Curso e ao docente, o andamento das atividades práticas e intercorrências (conduta, processo e frequência) da instituição e da disciplina de atuação.
- Participar da reunião do Colegiado do Curso, quando convidado.
- Manter-se atualizado quanto aos documentos institucionais.
- Promover e defender o código de ética da Instituição; cumprir e fazer cumprir as deliberações dos colegiados e da Direção de sua Unidade Acadêmica, bem como os princípios norteadores de visão, missão e valores da Instituição.
- Manter-se atualizado quanto as práticas de trabalho profissional.
- Responsabilizar-se por cumprir e fazer cumprir as normas e procedimentos de segurança pertinente ao ambiente de prática.
- Utilizar adequadamente os sistemas e recursos disponibilizados pela Instituição para a realização do seu trabalho conforme normas e procedimentos definidos.
- Ter conhecimento e cumprir normas, procedimentos ou instruções de trabalho, definidos pelos sistemas da Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Medicina do Trabalho, conforme sua área de atuação, estabelecidos pela Instituição ou legislação em vigor