O Serviço Social da Indústria (SESI), é uma das entidades da Findes, certificada pela GPTW como uma das melhores empresas para se trabalhar no Espírito Santo.
Nascemos para proporcionar educação de excelência com foco no desenvolvimento pessoal e intelectual, preparando nossos estudantes para o mercado de trabalho.
Somos mais de 1.200 pessoas colaboradoras exclusivamente dedicados a transformar o futuro do Espírito Santo através da Educação!
Temos uma estrutura diferenciada e metodologia inovadora, introduzindo na vida do estudante educação maker, empreendedorismo, olimpíadas, minecraft for education, robótica e orientação de carreira desde o início da formação.
Também nos destacamos enquanto uma rede de educação que valoriza e é referência em inclusão e desenvolvimento de alunos com necessidades especiais.
Se você valoriza a excelência, inovação, criatividade e acredita que pode transformar o mundo através da educação, o seu lugar é no Sesi !
Saiba mais sobre nós pelo site: https://sesies.com.br/paravoce/.
/n Graduação em Pedagogia com Habilitação e/ou Especialização em Educação Inclusiva; OU Graduação com Licenciatura Plena com Especialização em Educação Inclusiva; Desejável experiência em sala de aula (com alunos da Educação Inclusiva).
/n Identificar, elaborar, produzir e organizar serviços, recursos pedagógicos, de acessibilidade e estratégias considerando as necessidades específicas dos alunos público-alvo da Educação Especial; Elaborar, executar e/ou orientar quanto ao plano de Atendimento Educacional Especializado, avaliando a funcionalidade e a aplicabilidade dos recursos pedagógicos e de acessibilidade; Organizar o tipo e o número de atendimentos aos alunos na sala de Recursos Multifuncionais; Acompanhar a funcionalidade e a aplicabilidade dos recursos pedagógicos e de acessibilidade na sala de aula comum do ensino regular, bem como em outros ambientes da escola; Orientar professores quanto à elaboração do plano de atendimento individualizado/grupo aos alunos com transtornos funcionais; Ensinar e usar a tecnologia assistiva de forma a ampliar habilidades funcionais dos alunos, promovendo autonomia e participação; Estabelecer articulação com os professores da sala de aula comum, visando à disponibilização dos serviços, dos recursos pedagógicos e de acessibilidade e das estratégias que promovem a participação dos alunos nas atividades escolares.
Executar outras tarefas correlatas, do mesmo grau de dificuldade mediante solicitação do superior imediato.